logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um mergulho nos sabores de Porto de Galinhas | Qual Viagem Logo

gastronomia-2-vinicius-lubambo_porto-de-galinhas-convention-visitors-bureau

Um mergulho nos sabores de Porto de Galinhas

1 de novembro de 2018

Sempre lembrado como um dos melhores destinos de praia do país, Porto de Galinhas exibe um litoral deslumbrante, com mar cristalino, recifes de coral e piscinas naturais. Mas esse é também um destino gastronômico. As delícias encontradas por lá, seja nos bares de praia ou nos restaurantes da Vila, são tão imperdíveis quanto qualquer outro passeio.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

As especialidades locais são os frutos do mar, sempre muito frescos e suculentos. Camarões, lulas, mexilhões e até lagostas são ingredientes facilmente encontrados em vários restaurantes de Porto de Galinhas, além de peixes deliciosos. E o melhor: os preços são bem acessíveis, principalmente para quem está acostumado com os valores de cidades como São Paulo.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Para completar as receitas, aparecem outros ingredientes locais, como coco, macaxeira, tapioca, banana e outras frutas tropicais, criando uma explosão de sabores. Na hora da sobremesa, não deixe de provar a cartola, um doce típico de Pernambuco feito com banana frita coberta com queijo-manteiga e polvilhada com açúcar e canela.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao caminhar pela Vila de Porto de Galinhas, você vai encontrar uma ótima variedade de restaurantes. Há estabelecimentos para todos os paladares: de pizzas e hambúrgueres a churrasco e crepes. Mas são os peixes e os frutos do mar as grandes estrelas da gastronomia local.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Em frente à praia das piscinas naturais, o restaurante Peixe na Telha (peixenatelha.com.br) serve desde 1991 pratos com peixes e camarões, com destaque para os servidos na telha. Especialidade da casa, vêm com caldos e molhos muito saborosos, além de uma série de acompanhamentos à escolha. O restaurante tem um clima bem agradável e é aberto para a praia, assim é possível sentir a brisa do mar.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com um ambiente romântico e decoração elegante, o Domingos (81 3552-2806) faz uma combinação inusitada e deliciosa: gastronomia francesa com a culinária de praia de Porto de Galinhas. Em nenhum outro lugar do destino você vai encontrar ingredientes como magret de pato, vieiras e escargot. Há também camarões com molhos flambados e outras receitas incríveis.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Muito tradicional, o Beijupirá (beijupiraporto.com.br) tem uma decoração colorida e alegre, além de pratos que combinam de forma harmoniosa peixes e camarões com frutas típicas locais, criando uma explosão de sabores típicos do Nordeste. Também há opções com carne seca e carne de sol.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Fora da Vila, na praia do Pontal do Cupe, não deixe de ir ao famoso Bar da Praia Pontal do Cupe (bardapraiapontaldocupe.negocio.site). O cardápio é recheado de delícias locais, como caldinho de camarão, moqueca, arroz de camarão e vários petiscos perfeitos para beliscar na praia. O restaurante é bem descontraído, tem mesas ao ar livre com guarda-sóis, chuveiros de água doce e lojinhas.

Mais informações em: portodegalinhas.org.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou com o apoio da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Foto destaque por: Vinicius Lubambo / Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau

Comentários