logo

Telefone: (11) 3024-9500

Um divertido encontro com a neve em Bariloche Logo

Foto por Istock/ gustavofrazao

Um divertido encontro com a neve em Bariloche

10 de junho de 2016

Bariloche é sinônimo de inverno e neve para muitos brasileiros. Tanto que já foi conhecida como “Brasiloche”, tantos eram os visitantes durante a década de 1980 no destino argentino. Localizada nos Andes Patagônicos, está distante cerca de 1,6 mil quilômetros de Buenos Aires e sua principal atividade econômica é o turismo. E San Carlos de Bariloche – nome oficial – continua atraindo muitos turistas.

Foto: C_Fernandes via Istock

Foto: C_Fernandes via Istock

Desde aqueles praticantes de esqui até os que querem se divertir, curtir os belos campos nevados da região andina ou apenas saborear um chocolate quente com amigos e familiares em uma das cafeterias do simpático Centro Cívico, o marco zero da cidade e ponto de encontro de todos.

Um dos principais destinos da Argentina, oferece bons serviços e infraestrutura capazes de atrair turistas de todo o mundo. O centro da cidade está renovado e novos shopping centers foram construídos. Importante destino de esqui internacional, reúne atrativos turísticos e atividades para toda a família.

O Cerro Catedral é o centro de esqui mais famoso e antigo da Argentina com mais de 70 anos de funcionamento. Seu ponto mais alto está a 2,2 mil metros e a temperatura média varia entre dois graus negativos e 12 graus positivos. Possui a maior superfície para a prática de esqui do continente com 9 km de pistas e recebe cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. Dispõe de 11 canhões que produzem neve artificial e 14 máquinas para plainar a pista. Tem um parque de neve para jogar e novos trenós para diversão em família. Sua rede hoteleira oferece 7 mil leitos e mais 28 mil em Bariloche.

No Cerro Otto, não deixe de visitar a confeitaria giratória a mais de 1,4 mil metros de altura e o Centro de Esqui Nórdico, onde as atrações são os passeios de quadriciclos e trenós puxados por motos de neve através dos bosques. Inevitável uma parada para admirar a paisagem que tem o espetacular Lago Nahuel Huapi como destaque. Quem não esquia e quer apenas se divertir na neve irá encontrar as condições ideais em Piedras Blancas, um parque inteiro para brincar no gelo.

Foto por Istock/ Shanina

Foto por Istock/ Shanina

A infraestrutura do local oferece um teleférico, ônibus, trenós, escola de esqui e snowboard. São 3 mil metros de pistas exclusivas e seguras. Tudo por lá foi concebido para quem deseja apenas se divertir e brincar na neve, priorizando, inclusive, os visitantes que entram em contato com ela pela primeira vez. Entre seus pontos de interesse turístico também merecem destaque o Cerro Lopez, o Campanario, o Tronador, o Lago e o Parque Nacional Nahuel Huapi, a Ilha Victoria, o Bosque de Arrayanes e o refúgio Neumeyer. A Festa Nacional da Neve marca a temporada e reserva surpresas aos visitantes com um programa completo de atividades para os turistas e moradores desfrutarem com a família. Tradicional na cidade, apresenta corridas, concursos e desfiles com destaque para o de carros alegóricos. O evento surgiu há algumas décadas para celebrar a neve, as montanhas e as lendas de Bariloche.

Onde ficar em Bariloche:

Bariloche oferece farta rede de hospedagem, com opções variadas. Há hotéis de todas as categorias, hostels, albergues, bangalôs e até cabanas para alugar. Os principais hotéis são: Panamericano, Edelweiss, Nido del Cóndor Resort & Spa, Arelauquen Lodge Golf & Spa, Villa Huinid Resort & Spa e Llao Llao Hotel & Resort, Golf & Spa, principal referência do destino.

Texto por: Roberto Maia

Foto destaque por Istock/gustavofrazao

Comentários