logo

Telefone: (11) 3024-9500

Uluru é espetáculo natural no norte da Austrália Logo

Foto por Istock/ Wyco

Uluru é espetáculo natural no norte da Austrália

6 de maio de 2016

Uluru, também conhecido como Ayers Rock, é uma grande formação de rocha de arenito no centro da Austrália, e um dos pontos turísticos naturais mais conhecidas do país. A formação de 348 metros de alto arenito parece a mais maravilhosa durante o nascer do pôr do sol, quando o sol vermelho-fogo é refletida por sua superfície – uma visão que muitos turistas anseiam para ver, mas o verdadeiro espetáculo ocorre no verão, quando as chuvas são mais intensas.

Foto por IStock/ structuresxx

Foto por IStock/ structuresxx

A região onde se encontra Uluru – na parte sul do  do norte na Austrália central – é um deserto, onde a precipitação média anual é de cerca de 300 mm. Mas este índica é extremamente variável. Embora as chuvas podem cair em qualquer época do ano nas proximidades de Uluru, as fortes chuvas ocasionais ocorrem entre novembro e março. Nesses momentos, o famoso monolito é coberto com inúmeras correntes de água que muda a própria cor de Ayers Rock para um tom raro de violeta.

Estima-se que apenas 2% dos visitantes que vão ao local  tem a chance de testemunhar tal espetáculo natural. Essa é uma dica pra você se programar. Não se esqueça de novembro a marca apenas.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Wyco

Comentários