logo

Telefone: (11) 3024-9500

Txai Resort Itacaré: refúgio na natureza | Qual Viagem Logo

_txa0542

Txai Resort Itacaré: refúgio na natureza

26 de outubro de 2020

No pedaço mais privilegiado de Itacaré, no Sul da Bahia, o Txai encanta por sua natureza envolvente e filosofia de bem viver

Viver o momento presente, contemplando a vida e conectado à natureza, assim é a atmosfera do Txai Resort Itacaré para receber seus hóspedes. Cercado pelo mar e pela Mata Atlântica – localizado em uma antiga fazenda de coco e cacau com 92 hectares em uma Área de Proteção Ambiental – o Txai é um dos primeiros hotéis boutique do Brasil com o propósito de oferecer, em cada detalhe, a filosofia do bem viver e do bem receber.

dsc07587

Desde a sua concepção, o intuito foi criar um espaço para receber amigos e hóspedes para que se sentissem em casa. Um hotel que traduzisse o significado da palavra txai, da língua indígena Kaxinawá – companheiro, amizade, a outra metade de mim. É possível sentir essa essência na simplicidade de viver em contato com a natureza e com o outro, em harmonia com o conforto desejado, serviços atenciosos e elegância despretensiosa.

_txa4252

Com um charme natural, todos os ambientes foram pensados para proporcionar momentos de aconchego e contemplação. Um convite para abandonar os pensamentos acelerados e entregar-se ao ritmo local: à leveza e à alegria que os baianos têm de viver a vida.

_txa2911

Integrada à natureza, a arquitetura oferece privacidade para casais e famílias, trazendo uma inspiração asiática em seus bangalôs construídos sobre palafitas e utilizando matéria-prima nativa da região, como piaçava, bambu e tala de dendê. Isso sem abrir mão de uma sofisticada simplicidade. Cada bangalô tem sua peculiaridade, seja na cor ou nos detalhes que compõem as 40 unidades localizadas próximo à praia ou ao morro com vista para o mar. Os românticos dosséis dão um toque especial na cama dos casais e os chuveiros ao ar livre permitem uma experiência única de contato com a natureza.

_txa2620

A gastronomia é marcada pelo encontro da saborosa culinária baiana com as técnicas contemporâneas. Nas mãos de chefs experientes e de uma equipe extremamente competente, ingredientes frescos de produtores locais dão leveza e harmonizam com a força dos temperos da terra: dendê, taioba, cupuaçu, coco, cacau, cajá, banana-da-terra. Tudo é transformado com maestria em saborosos pratos como a moqueca de frutos do mar, o ceviche no coco verde e a tapioca de cacau.

_txa4670

A praia de Itacarezinho, sempre deserta e praticamente exclusiva aos hóspedes do Txai, é um convite para fazer uma caminhada à beira-mar ou, simplesmente, observar o vaivém das ondas.

Com sorte, entre setembro e março, é possível encontrar tartarugas no período de desova. Uma equipe do Instituto Companheiros do Txai faz o monitoramento diário para garantir que os ninhos sejam preservados e o ciclo da espécie seja concluído com o retorno das tartaruguinhas ao mar. Desde a sua abertura, o Txai se compromete com o desenvolvimento sustentável, a preservação da biodiversidade, o apoio comunitário local e a conscientização socioambiental.

img_7897tuca-reines

A natureza exuberante do litoral Sul da Bahia, com um dos trechos mais preservados da Mata Atlântica, permite explorar a região em passeios exclusivos por praias selvagens, trilhas, cachoeiras secretas e belos manguezais. Para aqueles que preferem conhecer a cultura local, é possível encontrar construções históricas, galeria de arte, lojas de artesanato, bares e restaurantes nas principais ruas de Itacaré, a apenas 30 minutos de carro do hotel.

_txa7076

Os dias no Txai são especiais. A dúvida fica entre deixar o tempo passar sob o sol à beira da piscina ou explorar a região. Em todos os momentos, a ideia é celebrar a vida. Seja a dois, em família, com os amigos. E olhar para o interior também é essencial. Esse ritual se torna ainda mais estimulante com as terapias e as massagens do SPA Shamash Healing Space, um espaço para entregar-se e cuidar de si. Afinal, sentir-se acolhido faz bem para o corpo e a alma, ou melhor, faz bem à vida. 

Serviço

txairesorts.com

Reservas e informações: (11) 3040-5010 / [email protected]

Rodovia Ilhéus-Itacaré BA-001, km 48, Fazenda Boa Sorte – Praia de Itacarezinho, Itacaré-BA

Fotos por: Divulgação / txairesorts.com / Matias Ternes / Carol da Riva / Tuca Reines

*Confira o conteúdo completo do Especial Resorts da edição de outubro da Qual Viagem neste link.

 

Comentários