logo

Telefone: (11) 3024-9500

Turismo para idosos: 7 atrações para curtir em Vancouver | Qual Viagem Logo

North Vancouver, Canada - 2016: People taking a group photo on Lynn Canyon Suspension Bridge

Turismo para idosos: 7 atrações para curtir em Vancouver

22 de novembro de 2017

Emily Carr, uma das artistas mais amadas da British Columbia, disse uma vez “há algo maior do que o fato: o espírito subjacente, tudo o que representa, o humor, a imensidão, a selvageria”. Como muitos outros, Carr se inspirou em “As vistas panorâmicas de Vancouver” e o senso de espírito tangível. Realmente não há lugar como Vancouver, e para pessoas idosas ativas, reina a sensação de exploração e aventura de maneira que outros poucos lugares fazem.

Cruzeiros de Vancouver

Vancouver, Canada - June 25, 2014: cruise ship MS Volendam seen docked at Canada Place, while many people walking by on the port, on a sunny summer afternoon.

Foto por iStock / LeonU

Entre maio e outubro, muitos idosos se aventuram na lendária viagem Vancouver-Alaska, que passa por uma rota conhecida como “Inside Passage”. Os navios de cruzeiro partem do centro da cidade e seguem rumo aos portos mais famosos do mundo – Juneu, Skagway e Glacier Bay. É a oportunidade perfeita para contemplar paisagens únicas.

Observar as baleias

A large male orca (killer whale) breaches in Vancouver Harbor

Foto por iStock / jonmccormackphoto

Outro passatempo favorito para os visitantes de Vancouver também está na água. Observar as baleias é uma experiência impressionante. Você pode explorar a vida selvagem da região em um barco inflável escarpado ou em uma embarcação maior. Há inúmeras companhias de turismo que oferecem viagens de observação de baleias com altas taxas de sucesso para avistamentos.

Viagem de trem

Vancouver, British Columbia, Canada - June 2, 2016: Hostess serves guests on the luxurious Rocky Mountaineer train as it makes its way from Vancouver to Kamloops

Foto por iStock / RJJ_Photography

Se você não tem pernas marinhas, não se preocupe. Outra ótima maneira de ver o oeste do Canadá é pelos trilhos. Muitos idosos realizam a viagem através do Rocky Mountaineer e VIA Rail, duas linhas de classe mundial que transportam passageiros através de florestas exuberante e águas cintilantes pelas montanhas rochosas canadenses. Tudo o que você precisa fazer é sentar, relaxar e apreciar a paisagem.

Golfe

shot on the golf course

Foto por iStock / sculpies

Nada como jogar golfe em uma região onde a água encontra as montanhas. Em Vancouver você encontrará cursos espetaculares com os melhores cenários.

Avião flutuante

Vancouver, Canada - April 30, 2014: Two sea planes at Vancouver harbour, sulfur terminal in the background.

Foto por iStock / LeonU

Para aqueles que querem um pouco de aventura extra, os flutuadores são o caminho a seguir. O motor reduz a potência enquanto você sobrevoa. A sensação de ver as paisagens pelos olhos de um pássaro é incrível. Os passeios que navegam geralmente abrangem as principais atrações da cidade, como Bowen Island, Canada Palace, Stanley Park e muito mais.

Vancouver Lookout

Observation tower

Foto por iStock / StephaneDaoust

Se os aviões não fazem o seu perfil, tudo bem! Você pode ver Vancouver do Harbour Center. Basta pegar um dos elevadores de vidro e cerca de 40 segundos depois, você se encontrará em Vancouver Lookout – a 167 metros de altitude. A vista de 360 graus é de tirar o fôlego. Seja em um dia ensolarado ou numa noite cintilante, a experiência é maravilhosa.

Grouse Mountain

Vancouver, BC, canada - December 17, 2016: Heading Up the Grouse Mountain Skyride towards top of the Mountain

Foto por iStock / Agnesstreet

O Grouse Mountain’s Sky Ride é um bondinho que sobe a 1.100 metros de altitude. Você terá uma visão única do centro de Vancouver, das ilhas do Golfo e do Oceano Pacífico. Enquanto estiver no topo da montanha, visite os famosos ursos-galinhas no refúgio para animais selvagens em extinção. Planeje um jantar comemorativo no The Observatory para saborear as vistas e brindar a viagem maravilhosa.

Para mais informações: etacanadavisa.com.br

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / ablokhin

Comentários