logo

Telefone: (11) 3024-9500

Turismo de aventura na República Dominicana | Qual Viagem Logo

Zip lining - República Dominicana

Turismo de aventura na República Dominicana

19 de abril de 2016

A diversidade natural da República Dominicana, com uma mistura de praias, montanhas, manguezais, desertos e rios, faz com que o destino caribenho seja ideal para a prática do turismo de aventura. As regiões leste e sudeste da República Dominicana contam com destinos populares como Punta Cana, Bayahibe, La Romana e Santo Domingo, que encantam com lindas vistas panorâmicas e águas cristalinas.

Essas partes do país oferecem uma grande variedade de atividades, como mergulho, snorkel, parques aquáticos, esportes extremos, viagens em veículos 4×4, buggies e parques com tirolesa que cruzam a exótica vegetação, entre muitas outras aventuras. O Parque Nacional Cotubanamá é uma reserva natural imensa, habitat para milhares de espécies de fauna e flora, muitas delas endêmicas da região.

Cueva de las Maravillas - República Dominicana

Foto por Divulgação

A Ilha de Saona, um dos principais atrativos do parque, tem belas paisagens e espetáculos naturais extraordinários para o desfrute de todos. O parque também conta com inúmeras grutas com amostras de arte rupestre e vestígios arqueológicos da cultura taína. Com 800 metros de extensão, dos quais 240 estão abertos ao público, a Cueva de las Maravillas é uma gruta com mais de 100 mil anos.

Fazer snorkel na República Dominicana é uma experiência acessível a todos os públicos. Se a intenção for explorar mais a fundo os reinos submarinos, mergulhar é uma opção. As praias são de areia branca muito macia e estão rodeadas por recifes de corais. Esses recifes, além de ter uma vida marinha única, protegem as praias e ajudam a criar águas mais tranquilas para praticar essas atividades com total segurança.

Ao lado da cidade de Santo Domingo, encontra-se o Parque Nacional Subaquático La Caleta, considerado um dos melhores pontos de snorkel e mergulho do Caribe, com uma extensão de 12 quilômetros e uma profundidade máxima de 180 metros. No parque existem vários naufrágios, destacando o “Hickory”, afundado para criar um recife artificial que beneficia o abrigo e a proliferação de espécies marinhas.

Buggy - República Dominicana

Foto por Divulgação

Isla Catalina é uma ilha preciosa de areia branca perto da cidade de La Romana. É um dos melhores lugares para mergulho da República Dominicana, com um extenso muro de coral. Da praia, uma pequena ladeira leva à parede impressionante que desce a mais de 100 metros de profundidade, com a vida selvagem e formações de corais abundantes.

Sob as águas a oeste da ilha de Catalina, está o único naufrágio pirata no Caribe, o navio perdido Capitán William Kidd. Esse patrimônio cultural subaquático cria habitat como os recifes artificiais para a imensa biodiversidade marinha, tornando-se um “Museu Vivo do Mar”, área especial que merece ser visitada por todos os viajantes.

Uma atividade fora de série é fazer expedições de buggy nas florestas de Cumayasa, com 35 quilômetros de estradas rurais. Durante o passeio as famosas grutas do Sol são visitadas e também se desfruta da beleza natural da área. No coração do leste, entre San Pedro de Marcorís e La Romana encontra-se o Canopy Cumayasa, que dá ao turista a possibilidade de desfrutar da flora e fauna da região a partir de uma localização privilegiada, podendo observar absolutamente toda a vegetação na tirolesa.

Mais informações em: godominicanrepublic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários