logo

Telefone: (11) 3024-9500

Turismo Consciente tem roteiros exclusivos pela Amazônia em 2018 | Qual Viagem Logo

Amazon Rainforest

Turismo Consciente tem roteiros exclusivos pela Amazônia em 2018

23 de março de 2018

A Turismo Consciente, operadora de turismo especializada no destino Amazônia, foi criada há 10 anos com o objetivo de proporcionar viagens pela maior floresta do planeta. Depois de anos trabalhando na região, operam roteiros oferecendo aos visitantes segurança e estrutura confortável. As paisagens paradisíacas encontradas nos rios, lagos e igarapés são o cenário dos programas, trazendo um mergulho na cultura dos tradicionais povos amazônicos. A bordo de embarcações ou com hospedagem em boas pousadas, cada itinerário é recheado de atividades, onde os visitantes podem provar da autêntica culinária local, conhecer as curiosas lendas e histórias regionais e também descobrir o ritmo da dança e música do norte.

De abril até novembro de 2018, serão 22 saídas diferentes,  que proporcionarão uma verdadeira imersão na cultura, história e natureza das mais belas regiões amazônicas. Os programas, que variam entre 05 a 10 dias, acontecem em locais dos estados do Pará, do Acre e do Amazonas, tais como Alter do Chão e seus arredores do Rio Tapajós, Ilha de Marajó, os Parques Nacionais ao longo do Rio Negro, Belém e Ilha de Cotijuba, Parintins, entre outros.

Foto por iStock / Roman_Rahm

Foto por iStock / Roman_Rahm

Merece destaque o roteiro “Segredos e temperos da Amazônia, Belém e suas ilhas”, com início em abril, onde os visitantes poderão degustar a variedade gastronômica da região e colocarão a mão na massa junto com as pessoas da comunidade local.

Já o programa “Estação das Águas”, em abril e maio, oferece uma experiência de descoberta da Amazônia na cheia dos rios. A novidade deste pacote são os índios Munduruku, um dos anfitriões da expedição. A bordo do barco Belle Amazon, de nove suítes privativas, os visitantes passam pelos Rios Tapajós e Arapiun, na época em que a natureza fica ainda mais exuberante.

Em junho vale ressaltar a imersão no Festival de Parintins, em que os visitantes podem conhecer de perto a influência da cultura do boi bumbá na Amazônia. A partir de julho, começam os roteiros de verão na Amazônia, quando as pontas de areia (como são conhecidas as praias amazônicas) começam a surgir novamente com o início da baixa do volume dos rios. A temporada é ideal para relaxar nas águas calmas e mornas dos rios da região a bordo de um confortável barco com cabines privativas.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Aproveitando a época de férias, outra alternativa no mês de julho é o roteiro que passa pelo Rio Apujaú, onde a criançada poderá vivenciar experiências enriquecedoras, cheias de cultura e natureza, ao lado de suas famílias. A Turismo Consciente possui 10 anos de experiência com o público infantil, comprovando que a Amazônia também é uma ótima opção de lazer e divertimento para os pequenos.

Também merece destaque o roteiro que visita o Parque Nacional de Anavilhanas, com saídas durante o ano todo, navegando por um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, a bordo de uma charmosa embarcação regional.

A agência, em parceria com ONGs, Associações Comunitárias e órgãos governamentais, também promove viagens de apoio às iniciativas socioambientais na Amazônia. Esses roteiros são desenvolvidos junto às instituições e comunidades beneficiadas e geralmente são abertos a pessoas envolvidas ou interessadas.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para quem quiser montar o seu próprio roteiro com família e amigos, a Turismo Consciente também é operadora exclusiva do Belle Amazon, barco de luxo de 100 pés, com nove cabines atracado em Alter do Chão, que oferece roteiros excepcionais nos rios Tapajós, Trombetas ou Amazonas.

Mais informações em: turismoconsciente.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / AndamanSE

Comentários