logo

Telefone: (11) 3024-9500

Turismo Consciente e Cap Amazon apresentam novo roteiro turístico na Amazônia | Qual Viagem Logo

imagem_release_976272

Turismo Consciente e Cap Amazon apresentam novo roteiro turístico na Amazônia

23 de junho de 2017

Através de imagens, degustação, músicas típicas e um pouquinho de história, a operadora Turismo Consciente em parceria com a Cap Amazon apresentou, na última quarta-feira (21), o destino mais rico e um dos mais encantadores e surpreendentes do Brasil: a Amazônia.

Noite Amazônica

Foto por Caroline de Oliveira

O Brasil não é apenas o maior país da América Latina, mas também um destino repleto de belezas naturais, com um povo simpático e uma grande variedade cultural. Além de tudo isso, o mais importante é saber preservar, valorizar e manter as riquezas naturais que esses destinos podem nos oferecer.

Com o principal objetivo de fortalecer o turismo local, Maria Teresa Meinberg (Fofa) e Ruy Tone, da Turismo Consciente, uniram suas forças junto com a Cap Amazon Tropical Marketing, de Caroline Putnoki, e fecharam recente acordo para impulsionar a ida de turistas à região. Ambas são especializadas em roteiros diferenciados na Amazônia, e prometem novidades aos amantes da natureza exuberante e da rica cultura da região.

Caroline e Fofa

Caroline e Maria Teresa. Foto por Caroline de Oliveira

Durante o evento, Dona Rosa, trazida especialmente e diretamente de Marajó, serviu aos presentes, com muita simpatia e orgulho, alguns dos pratos típicos da região, como o abacaxi com raspas de limão e sal grosso; carne de búfalo com coentro picado, tomate, queijo Marajó, gratinado de jambu e tucupi, e caranguejo com farofa. Para completar a experiência gastronômica, havia também castanhas caramelizadas.

noite-amazonica-2

Foto por Caroline de Oliveira

“A Turismo Consciente com a Cap Amazon tem uma união forte com a equipe toda reunida, e essa equipe tem um objetivo grande de guardar lugares com experiências únicas e exclusivas. A minha experiência no Amazonas vem da infância, e é repleta de momentos com meus pais, momentos que me marcaram para o resto da minha vida. E desde que eu cheguei no Brasil, há seis anos atrás, quero recriar essas experiências e momentos fabulosos dessa região. Amazonas é o verdadeiro projeto profissional”, diz Caroline Putnoki.

noite-amazonica-5

Foto por Caroline de Oliveira

O novo acordo das duas empresas permite uma experiência nova e inusitada a bordo do Belle Amazon, barco que passará a ser operado exclusivamente pela Turismo Consciente, com um roteiro focado em experiências que envolvem todo o contexto da região. O barco possui uma estrutura confortável e aconchegante e uma arquitetura tradicional em madeira.

Belle Amazon

Foto por Divulgação

O roteiro tem duração de seis dias e seu itinerário inclui alguns rios e visitas a lugares pouco conhecidos, até mesmo algumas comunidades. Além disso, o roteiro também envolve relaxar nas praias fluviais, fazer um passeio onde os botos aparecem, conhecer o trabalho artesanal com palha do tucumã, realizar passeios por trilhas pela floresta amazônica que permite banho de rio e observação de alguns animais silvestres, como jacarés, iguanas e papagaios.

noite-amazonica-3

Foto por Caroline de Oliveira

O passageiro a bordo irá desfrutar de passeios completos e tradicionais do destino, incluindo saborear a gastronomia local. Essa programação exclusiva sai a partir de R$ 4.850,00 por pessoa em cabine dupla e inclui traslados terrestres, uma noite de hospedagem com café da manhã no Beloalter Hotel em Alter do Chão, quatro noites de hospedagem em cabines suítes com ar-condicionado no Belle Amazon, pensão completa durante a navegação com bebidas inclusas (água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas e caipirinhas), passeios e taxas de visitação, guia de turismo credenciado, anfitrião da Turismo Consciente a bordo, seguro viagem e kit Viagem Turismo Consciente.

Mais informações sobre roteiros, dias de saídas e muito mais em: turismoconsciente.com.br

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por JorgeMetne

Comentários