logo

Telefone: (11) 3024-9500

Truk Lagoon é o paraíso dos naufrágios | Qual Viagem Logo

iStock_000018596599_Small

Truk Lagoon é o paraíso dos naufrágios

4 de abril de 2016

Os melhores naufrágios do mundo. Assim é como a área de Truk Lagoon, na Micronésia, é conhecida. O lugar foi uma grande área de encaixe para a Marinha japonesa na Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos bombardearam em 1944, afundando mais de 60 navios e aviões.

Paraíso dos mergulhadores mais experientes, o destino é de tirar o fôlego. Todos os naufrágios sem resgate foram colonizados por peixes, corais, esponjas e outros tipos de vida marina, e o lago se tornou um grande jardim colorido, com a estrutura metálica dos navios servindo de base para uma explosão de vida. O Truk Lagoon se tornou a capital mundial do mergulho em naufrágios.

Foto por IStock/ atese

Foto por IStock/ atese

Fujikaea Maru é o naufrágio mais popular de Truk Lagoon. O cargueiro de 132 metros conta com diversos aviões em seu interior, além de munição e toda a carga contida na época. Na proa, há um canhão e o mergulhador pode visitar a sala de máquinas, a cabine de comando, cabines de tripulantes, entre outros lugares de exploração.

Já o Shinkoku Maru,é o mais bonito deles, segundo os mergulhadores. Dentro dele restam aparelhos de cozinha como talheres, fogão, utensílios, e etc.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ atese

Comentários