logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tropea: história e mitologia na Itália Logo

Foto por IStock/ leonori

Tropea: história e mitologia na Itália

3 de junho de 2016

Na Itália, é possível conhecer uma cidade construída pelos romanos embaixo de uma enorme rocha com mais de 350 milhões de anos. Interessante, não? Com mais de 3 mil anos de idade, Tropea está localizada na região da Calábria.

Graças a sua exuberante beleza, é conhecida como a “Costa dos Deuses”. O lugar é famoso por suas falésias com dezenas de metros de altura que são banhadas pelas águas esverdeadas do Mar Mediterrâneo. E além das belezas naturais, possui prédios históricos como um mosteiro construído no século VII, além das igrejas de San Francesco e Santa Maria Della Neve.

Foto por IStock/ sil63

Foto por IStock/ sil63

A 92 quilômetros ao norte de Reggio di Calabria, Tropea é uma cidadezinha graciosa nas encostas de uma colina entre os golfos de Sant’Eufemia e de Gioia Tauro, no Mar Tirreno. No topo do rochedo fica a igreja de Santa Maria dell’Isola, do século IV. Do alto tem-se uma bela vista panorâmica do litoral.

Acessível apenas por escadas construídas na rocha, a cidade está situada a cerca de 60 metros de altura, na beira do penhasco. A intenção dos romanos ao construírem a vila naquela posição era facilitar ao máximo a população de avistar inimigos se aproximando da costa, além de suas residências encobrirem uma possível fuga. Devido o estilo de sua construção, a cidade é um verdadeiro labirinto de caminhos com charmosas ruas e praças. Seus edifícios de pedras com vielas em paralelepípedo remetem aos tempos do antigo império romano.

Vale a pena conhecer e se encantar por lá!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ leonori

Comentários