logo

Telefone: (11) 3024-9500

TripAdvisor lança avaliações de companhias aéreas | Qual Viagem Logo

Hand holding smartphone with index finger touching the screen on the airport.

TripAdvisor lança avaliações de companhias aéreas

12 de julho de 2016

O TripAdvisor® anuncia hoje o lançamento da plataforma de avaliações de companhias aéreas, além da reformulação do serviço de busca de voos, agora com um sistema beta de pontuação de voos, baseado na qualidade da viagem segundo os consumidores. As novidades do site conferem transparência a um mercado onde a comparação direta entre voos se tornou difícil para o público nos últimos anos.

Com o lançamento da nova plataforma de avaliações, que vai contemplar as principais empresas aéreas do mundo, o TripAdvisor expande sua base de 350 milhões de opiniões e comentários dos viajantes. Os turistas têm agora uma fonte confiável para tomar decisões em relação a viagens de avião, baseadas não apenas no preço do voo, mas também na experiência geral com a empresa segundo a comunidade do site composta por mais de 340 milhões de visitantes únicos mensais.

Segundo uma pesquisa do TripAdvisor, 81% dos brasileiros pretendem fazer ao menos uma viagem de avião, doméstica ou internacional, em 2016. Além disso, 80% dos entrevistados consideram o preço baixo o fator mais importante na hora de escolher um voo.

O mesmo estudo revelou ainda que, para 85% dos brasileiros, avaliações online ajudariam a escolher a companhia aérea e/ou voo antes da compra, e outros 59% dizem que as informações sobre o que é oferecido nos voos (como wi-fi e entretenimento a bordo) não são acessíveis. Por isso, as avaliações dos milhares de viajantes do TripAdvisor proporcionarão mais transparência sobre viagens de avião, incluindo fatores como qualidade, conforto e comodidades.

Asian traveler checking his phone when standing in terminal

Foto por iStock / DragonImages

Em fevereiro de 2014, o TripAdvisor se tornou o primeiro site a apresentar informações compreensíveis, detalhes das comodidades oferecidas e fotos reais de viajantes, aliados à habilidade de procurar os menores preços para companhias aéreas de todo o mundo. Agora, o TripAdvisor está expandindo sua página, com as seguintes novas funcionalidades:

Plataforma de avaliações de empresas aéreas: Plataforma para o compartilhamento de experiências de viajantes –tanto boas quanto ruins– sobre as principais companhias aéreas do mundo.

Nota dos voos (Beta): Ajuda a desmitificar a experiência de compra de passagens ao mostrar uma nota de 1 a 10 para cada voo com base no poder das avaliações qualitativas dos usuários, a qualidade da aeronave, comodidades oferecidas e a duração da viagem. A pontuação auxilia os turistas a avaliar rapidamente quais as melhores opções antes da reserva.

Comodidades detalhadas: Revela mais informações sobre as amenidades oferecidas durante o voo, como tipos de tomadas e wi-fi disponíveis para os passageiros.

Melhorias adicionais à busca de voos devem ser lançadas até o final do ano.

Empresas como AeroMexico, Air Canada, Swiss International Air Lines, Aer Lingus, Aeroflot, Air New Zealand, ANA, Cebu Pacific, China Airlines, HK Express, Thai Smile, Transavia, Virgin Australia, Westjet e WOW air vão encorajar os passageiros a compartilhar suas opiniões no TripAdvisor. Enquanto que viajantes podem avaliar quaisquer companhias pelas quais voaram, essas marcas farão um esforço para se engajarem pró-ativamente e coletarem o feedback de seus clientes. Todas as avaliações feitas por usuários estão sujeitas às políticas de publicação do TripAdvisor.

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem e reservarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas de viajantes e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva que pesquisam centenas de sites para encontrar os melhores preços de hotéis.

Fonte: comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, âmbito internacional, fevereiro de 2016. Dados TripAdvisor, média mensal de usuários únicos, 1º trimestre de 2016.

©2016 TripAdvisor, Inc. Todos os direitos reservados.

FONTE: TRIPADVISOR

Mais informações em: tripadvisor.com.br/Airlines e tripadvisor.com.br/CheapFlightsHome

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Manuel Faba Ortega

Comentários