logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trindade: expansão de complexo vai unir o turismo religioso ao lazer | Qual Viagem Logo

arcapraia_07

Trindade: expansão de complexo vai unir o turismo religioso ao lazer

2 de outubro de 2019

Considerada a capital da fé em Goiás, Trindade já está consolidada como um dos principais destinos religiosos do Brasil. Essa pequena cidade na Grande Goiânia atrai milhões de visitantes todos os anos, com a Festa do Divino Pai Eterno e seu amplo patrimônio religioso. Agora, uma novidade pretende potencializar o turismo em Trindade, com foco também no lazer das famílias.

Em evento fechado para convidados em Goiânia, no último dia 30, o GR Group e a Planalto Invest, duas empresas tradicionais de Goiás, anunciaram uma parceria para expansão do complexo Terra Santa, em Trindade. O complexo, construído pela Planalto Invest, é formado atualmente por seis condomínios de chácaras, com um total de mais de 1.800 lotes, e um parque aquático – o Arca Parque, temático da Arca de Noé.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Com a chegada do GR Group, o Terra Santa será um novo destino de lazer em Goiás. Os planos incluem a expansão do Arca Parque e a construção do Terra Santa Resorts, totalizando um investimento de R$ 120 milhões nos próximos três anos (*). O resort será no modelo de multipropriedade, com o Terra Santa Vacation Club by GR Vacation e parceria com a RCI, líder mundial em intercâmbio de férias.

Segundo José Roberto Nunes, CEO da Planalto Invest, o projeto fará com que os milhões de turistas que já visitam Trindade possam estender sua estadia na cidade, além de oferecer mais lazer aos goianienses. O Terra Santa Resorts, previsto para inaugurar em 2023, contará com 250 apartamentos e fluxo previsto de 170 mil pessoas por ano (*).

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No Arca Parque, serão 11 novas atrações, que começam a ser construídas já em 2020. Um dos novos atrativos será a Nova Onda, uma praia com piscina de ondas. Com a expansão, a projeção é que o parque receba 350 mil visitantes em 2022 – um grande crescimento em comparação com os quase 38 mil visitantes que o Arca teve em 2018. Já o primeiro hotel no conceito de multipropriedade do complexo será comercializado no ano que vem.

Rodolfo Rezende, CEO da GR Vacation e Diretor de Operações do GR Group, afirma que a empresa decidiu investir na Grande Goiânia porque sabe o potencial que esse destino tem. “Vamos desenvolver um novo destino, como a gente tem feito em Barretos”, conta. No caso, a cidade do interior paulista já era conhecida, porém só recebia turistas para a Festa do Peão – o que mudou com a inauguração do Barretos Country Thermas Suítes, um dos empreendimentos do GR Group.

O GR Group atua há 20 anos no mercado de entretenimento, turismo e lazer no Brasil. Em seu portfólio estão também complexos como o Wyndham Olímpia Royal Hotels, considerado o maior resort do país, e o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, recentemente premiado como o melhor projeto desenvolvido no segmento upscale pela rede Wyndham.

Mais informações em: complexoterrasanta.com.br e arcaparque.com.br

Texto por: Patrícia Chemin, enviada especial a Goiânia.

Foto destaque por: Divulgação

* Texto atualizado em 03/10/2019

Comentários