logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trilha na Pedra Bonita tem vista encantadora | Qual Viagem Logo

pedra-bonita-foto-por-reproducao-via-visit-rio-1

Trilha na Pedra Bonita tem vista encantadora

1 de novembro de 2017

Não é à toa que seu apelido é Cidade Maravilhosa! Além das praias, do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor, há muito mais para visitar no Rio de Janeiro. O famoso voo de asa delta e o tradicional teleférico não são as únicas opções para admirar a cidade de cima. Localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca, no setor C, a Pedra Bonita é perfeita para uma trilha e contemplação de toda a paisagem.

pedra-bonita-foto-por-reproducao-via-visit-rio-2

Foto por Reprodução via visit.rio

A trilha possui alguns trechos íngremes, por isso é importante ir com roupas e mochilas leves, um par de tênis confortável, bastante água e protetor solar. A caminhada, com duração de 40 minutos, é agradável e passa por áreas de reflorestamento com mata fechada. A surpresa vem quando se chega ao cume, que proporciona uma vista deslumbrante da Pedra da Gávea, Praias da Barra, São Conrado, Leblon e Ipanema, além do Morro Dois Irmãos, Floresta da Tijuca e algumas partes da Zona Sul.

Como chegar

Vá até a orla de São Conrado e suba a Estrada das Canoas até encontrar uma placa indicando o início do trajeto. Há estacionamento e, no mesmo local, funciona a rampa de voo livre do Rio, cartão-postal da cidade que merece ser visitado e admirado.

Texto por: Caroline de Oliveira, com informações de agência

Foto destaque por Reprodução via visit.rio

Comentários