logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trilha de Salkantay, no Peru, ganha versão de 3 dias | Qual Viagem Logo

unnamed-12 Divulgação

Trilha de Salkantay, no Peru, ganha versão de 3 dias

17 de janeiro de 2018

Uma das rotas de turismo de aventura mais desejadas pelos amantes das caminhadas, a Trilha de Salkantay acaba de ganhar um formato curto, de apenas 3 dias, para quem não dispõe de uma semana para realizar o trekking principal. Recém-criado pela grife Mountain Lodges of Peru, que organiza roteiros exclusivos de ecoturismo por trilhas incas alternativas, sempre com hospedagem em lodges de montanha superconfortáveis, o novo programa tem saídas programadas para datas específicas no período entre janeiro e março de 2018.unnamed-13 Divulgação

A novidade é uma espécie de formato “express” da Trilha de Salkantay, eleita uma das 25 melhores do planeta pela Revista norte-americana National Geographic Adventure Travel. Diferentemente da aventura de 7 dias, os viajantes dormem todas as noites no mesmo lodge, justamente o carro-chefe dos hotéis do Mountain Lodges: o Salkantay Lodge. Integrada à paisagem andina, a construção rústico-chique disponibiliza camas e enxoval de primeira linha, banhos quentes, jacuzzi ao ar livre, Wi-Fi e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Tudo isso por apenas USD $499 pelo pacote de 3 dias.

Mesmo mais curta, a caminhada pelo Vale de Salkantay segue sendo desafiadora: anda-se boa parte do dia, dorme-se na altitude de 3.869 metros e atinge-se a altitude de 4.636 metros no Passo de Salkantay – a mais alta de todos os roteiros do Mountain Lodges. Depois de passar por ruínas arqueológicas impressionantes como as de Killarumiyoq e Tarawasi, de cruzar o Vale do Rio Blanco e de circundar o pico Humantay, o grupo de no máximo 12 pessoas tem a opção de esticar para um quarto dia de viagem na Cidade Sagrada de Machu Picchu.

O trekking de 3 dias em Salkantay preserva outro diferencial valioso dos roteiros do Mountain Lodges: a imersão na cultura tradicional dos Andes. No primeiro dia o almoço típico acontece em uma casa de fazenda no vilarejo de montanha de Mollepata. Já um dos pontos altos do trekking – sempre orientado por nativos condutores de mulas para carregar as mochilas – é o ritual de agradecimento à Pachamama, a Mãe-Terra. Misto de oferenda à natureza e meditação coletiva, a prática sagrada dos descendentes incas costuma ser realizada no alto da montanha, com vista para as águas turquesas do Lago Humantay, um dos mais belos da região.unnamed-15 Divulgação

Além do Trekking de Salkantay de 3 dias, o Mountain Lodges segue organizando as caminhadas de 7 dias pela tradicional Trilha de Salkantay, assim como os roteiros de 5 e de 7 dias pela Rota de Lares e Vale Sagrado – este com o foco mais cultural e de multiatividades. A empresa dispõe ainda de dois hotéis em Cusco, oEl Retablo e o El Mercado com diárias a partir de USD$ 89. Em função da altitude – Cusco está a 3.399 metros acima do nível do mar –, o Mountain Lodges recomenda que os visitantes cheguem ao menos dois dias antes na antiga capital dos incas para aclimatação.

Mais informações: mountainlodgesofperu.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação

Comentários