logo

Telefone: (11) 3024-9500

Três programas diferentes para fazer em Miami | Qual Viagem Logo

img_2129

Três programas diferentes para fazer em Miami

9 de junho de 2017

Se tem um lugar fora do país que a grande maioria dos brasileiros gosta de ir é Miami, nos Estados Unidos. Além dos voos diretos, preços convidativos e praias de cair o queixo, a cidade oferece boas compras e ótimos restaurantes. Mas será que Miami consegue oferece um pouco mais aos seus turistas? Acabei de voltar de lá e fiz uma seleção de três programas diferentes e super bacanas para fazer na cidade.

1. Airboat nos Everglades: Taí um passeio que eu adorei fazer. Já tinha ouvido falar e sempre via as cenas desse barquinho na abertura de CSI Miami eu pensava em um dia fazer isso. Pois bem, esse dia chegou. O tour estava marcado para às 14h e o ponto de encontro era em um posto de gasolina a uns 15 minutos do Dolphin Mall (ou seja, bem pertinho da cidade). Dali você segue o pessoal da empresa até o local de onde saem os airboats.

O esquema é bem tranquilo, você entra no seu airboat e um guia/piloto sai em busca dos jacarés parando em locais estratégicos para você admirar e fotografar a fauna e flora local. Os jacarés ficam bem perto do barco e dá pode dar um certo medo porque eles te encaram mesmo, mas segundo nosso guia o programa é super seguro e nunca houve nenhum tipo de ataque aos barcos.

O passeio é legal de fazer com crianças maiores. Bebês e crianças muito pequenas não são permitidas. Claro que tem que ter cuidado porque se cair na água, já era. Mas é um passeio tranquilo. Se achar que seu filho vai ter medo, fique no “andar de cima” das cadeiras pois elas ficam mais afastadas da água e dão uma sensação maior de segurança.

Lembrem-se: Se forem no verão, levem protetor solar, repelente e um chapéu/boné (que não voe quando o barco andar!). Se forem no inverno, não deixem de ir com casaco pois o barco vai rapidinho e o vento é frio.

2. Spa Day: Que tal passar um dia relaxando em um dos muitos spas que a cidade oferece? Experimentei o spa do Hotel Mandarin Oriental e foi uma das melhores experiências que tive nesse sentido. Além do hotel ser maravilhoso e super bem localizado (com uma vista de cair o queixo), o spa é perfeito para quem quer fugir um pouco do agito e relaxar.

Você não precisa ser hóspede para utilizar o spa do hotel. Faça sua reserva com antecedência, escolha pelo site o protocolo que mais te agradar e relaxe. São várias opções de massagens, tratamentos e terapias. Pra todos os gostos, estilos e bolsos. Um programa diferente que certamente vale a pena.

A minha dica especial é: aproveite que você já está por ai e marque de almoçar ou jantar no restaurante La Mar do chef Gastón Acurio. Certamente seu dia vai terminar ainda melhor e mais completo. Acredite, você não vai se arrepender.

 

3. Visite Bill Bags Cape Florida State Park: Que as praias de Miami são incríveis todo mundo já sabe, mas essa foi eleita uma das melhores da cidade e é um programa super diferente de fazer.

Ela fica no Parque Estadual de Bill Bags, em Key Biscayne. Para entrar no parque você precisa pagar U$5 por carro e ganha um mapinha para percorrer tudo. Paramos bem em frente a praia e conseguimos ver a área de picnic (com churraqueiras disponíveis), os restaurantes, a praia e claro, o farol. O local é bem tranquilo e a praia é uma ótima opção para as crianças. Não tem onda, quase não venta e é um local onde é possível admirar tartarugas marinhas. Não tivemos essa sorte, mas isso deve acontecer com frequência pois há várias placas espalhadas pela praia. Achamos que o programa valeu para sair do basicão praia em South Beach e para conhecer mais a cidade.

Pra terminar o seu dia em grande estilo, na volta para Miami Beach, procure o restaurante The Rusty Pelican, na saída de Key Biscayne. Além da comida deliciosa, ele tem uma das melhores vistas do skyline de Miami. Vale a pena.

Acho que seguindo esse roteirinho você vai conseguir aproveitar Miami muitíssimo bem além de fazer programas diferentes e fora do rota turística.

Texto e fotos por: Nathalia Tosto, do blog Coisas que Amamos (coisasqueamamos.com
Instagram: @coisasqueamamos
Facebook: /blogcoisasqueamamos
Youtube: /coisasqueamamos

Comentários