logo

Telefone: (11) 3024-9500

Três motivos para Frankfurt ser o seu próximo destino | Qual Viagem Logo

Frankfurt am Main, Skyline zur blauen Stunde

Três motivos para Frankfurt ser o seu próximo destino

21 de julho de 2017

O que não falta no centro financeiro da Alemanha é lazer e entretenimento. Ao visitar Frankfurt, explore e usufrua de tudo, principalmente da cultura interminável, a grande diversidade de museus, construções históricas, passeios de bicicletas e caminhadas pelas lindas paisagens.

Com fácil acesso, a região alemã é dona de belíssimos cenários e vizinha de algumas cidades como Heidelberg e Rudesheim. Sendo bombardeada diversas vezes durante a Segunda Guerra Mundial, alguns edifícios foram reconstruídos conforme o projeto original, como a Alte Opera e prédios da praça Romerplatz – vale a pena conferir.

Ruedesheim am Rhein, Germany - May 4, 2016: Small square in small town with timbered houses and walking people

Ruedesheim. Foto por iStock / walencienne

Com visual bem contrastado e moderno, repleto de história e paisagens agradáveis, o que não faltará são motivos para conhecer esse lindo destino em qualquer época do ano. Confira três deles para visitar esse lado da Alemanha:

Centro histórico

Frankfurt am Main, Germany - October 2, 2016 - Tourists at the Roemerberg square in front of the old city hall (Romer) of Franfurt am Main, Hesse, Germany

Foto por iStock / VogelSP

O centro histórico da cidade reúne atrações imperdíveis, como o edifício do governo municipal há mais de 600 anos, o Romer. A praça Romerberg Platz foi palco de inúmeros acontecimentos históricos, desde coroações até revoltas populares e guerra. Em dezembro, a praça é tomada por barraquinhas da famosa Feira de Natal de Frankfurt. Na região também se encontram construções em enxaimel, típica da Alemanha.

Museus

Frankfurt, Germany - January 05, 2017: An employee of the German Architecture Museum stands in front of the entrance at the Museum Shore on January 05, 2017 in Frankfurt.

Foto por iStock / ginton

O destino possui uma das maiores variedades de museus da Europa, são mais de 30 em diversos temas. O Stadel tem importantes obras de famosos; o Museum fur Kommunikation Frankfurt se dedica à comunicação; o Liebieghays abriga peças que abrangem 5 mil anos de história; e o Deutsches Filmmuseum trata do cinema. Além desses, fique a vontade para conhecer a Goethe House, a casa de um dos nomes mais famosos da literatura alemã, Johann Wolfgang Goethe. A casa abriga, em seus quatro andares, exposições, história de sua vida, mobiliário original e biblioteca com diversos títulos.

Cidade Vizinha: Heidelberg

View on Heidelberg at autumn, Germany

Foto por iStock / sborisov

A 1 hora e 30 minuto de trem, a cidade histórica abriga a universidade mais antiga da Alemanha e um incrível castelo, com partes ainda destruídas por sucessivas batalhas, porém, ainda conservada. Além desses, há outras atrações na cidade, como a Ponte Velha, o Portão da Ponte e a Igreja do Espírito Santo.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / MissPassionPhotography

Comentários