logo

Telefone: (11) 3024-9500

Três cidades colombianas imperdíveis para os brasileiros | Qual Viagem Logo

Foto por Bureau de Medellín - Medellín.Travel

Três cidades colombianas imperdíveis para os brasileiros

20 de setembro de 2018

Praias e compras. Essas são duas das coisas que mais fazem a cabeça do viajante brasileiro. E na Colômbia, alguns destinos são perfeitos para curtir bons roteiros de sol e mar ou cultura e compras. Alguns lugares já estão na lista de desejos dos turistas, como Cartagena e San Andrés, e outros, como Santa Marta e a própria Medellín, bastante conhecida pela arte, ainda têm muito a ser explorado. Confira três cidades incríveis para quem quer desfrutar dessas duas maravilhas:

Medellín

Foto por Bureau de Medellín - Medellín.Travel

Foto por Bureau de Medellín – Medellín.Travel

Entre os três destinos desta lista, Medellín é o único sem praias. Mas nem por isso é menos atrativo. Além de toda a cultura e arte que a cidade intensamente proporciona, assim como a gastronomia tipicamente paisa, a capital da Antioquia é um reconhecido centro de compras.

Sediando todos os anos importantes eventos de moda, como a Colombiatex e Colombiamoda, a cidade é considerada um centro de tendências na América do Sul.  Com uma indústria têxtil bastante forte, além de shoppings e outlets modernos, é um destino perfeito para aqueles que não dispensam novidades em roupas e calçados.

No badalado bairro Poblado, principalmente na Via Primavera, os turistas encontram galerias com roupas, artesanatos, decoração e joias. Alguns destaques ficam por conta da Noi Joyeria, com produtos de alguns designers locais, e a Diseño, referência na moda local. Assim como na Avenida Jardin, no bairro Laureles.

Foto por IStock/ piccaya

Foto por IStock/ piccaya

E por falar em artesanato, um item essencial – e em alta no mundo inteiro – é a bolsa susu, ou wayuu bag. Feitos em crochê com algodão colorido, os itens tornaram-se febre nas redes sociais…e no guarda-roupa das blogueiras e influenciadoras mundo afora. Assim como a peça feminina, as bolsas carriel são a versão masculina que também fazem o maior sucesso entre os turistas. Feito em couro, o produto é tipicamente antioquenho e já ganhou status de item de decoração. Encontradas em inúmeras lojas, as bolsas também têm ótimos preços.

Entre os shoppings e centros de compras mais famosos de Medellín estão: Mayorca, Santa Fe, Oviedo e El Tesoro, sendo este último considerado um dos mais bonitos, com uma bela vista da cidade.

San Andrés

Foto por Istock/ diegocardini

Foto por Istock/ diegocardini

O destino, com seu mar de sete cores, já faz parte do imaginário dos brasileiros. E não é à toa. Suas exuberantes águas cristalinas, combinadas com areias brancas, formam praias disputadas por visitantes do mundo inteiro.

A mais famosa é a Peatonal, localizada no centro, que conta com boa estrutura de serviços. Além disso, o bairro de San Luís abriga as faixas de areia mais bonitas desta região. Outro destaque fica por conta da West View, que apesar de não ter areia, é um bom lugar para observar peixes coloridos.

Boa parte da costa, inclusive, conta com pedras, fazendo dali um ótimo lugar para snorkel e mergulho. Mas fique tranquilo que o que não vai faltar é uma faixa de areia clarinha para você lagartear ou tomar seu banho de mar sossegado.

Santa Marta

Foto por Istock/ DC_Colombia

Foto por Istock/ DC_Colombia

Situada no Norte do país, a capital do Estado de Magdalena é vista como o destino mais natural da Colômbia. Com belas praias de areias brancas e águas cristalinas do Mar do Caribe, Santa Marta é destino ainda pouco badalado, mas com potencial para se tornar queridinho dos brasileiros.

Entre seus destaques estão as baías de Arrecife, Cinto, Neguanje e Chengue, além das praias do Parque Nacional Natural Tayrona e Rodadeiro.

Perto de onde nasceu Gabriel García Márquez, Santa Marta fascina com os seus passeios na praia e sua cultura, entre outras opções. Os visitantes sempre estão ocupados em alguma atividade: mergulhar, praticar esportes de aventura e visitar praias onde a selva se mistura com o mar; também observar aves, percorrer os pontos históricos da cidade, além, é claro, de admirar os vestígios arqueológicos da cultura Tayrona.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Bureau de Medellín – Medellín.Travel

Comentários