logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tranquilidade, praias e muita natureza em Sanibel Island, Flórida | Qual Viagem Logo

An idyllic beach spot on Sanibel - Capitva Island

Tranquilidade, praias e muita natureza em Sanibel Island, Flórida

17 de abril de 2017

Banhada pelo Golfo do México, toda a costa oeste da Flórida é conhecida por suas praias de areia clara e um mar tranquilo e cristalino. Sanibel Island, junto com sua vizinha Captiva Island, forma um dos destinos litorâneos mais pacíficos de toda a Flórida. As duas ilhas ficam no sudoeste do estado, próximas à cidade de Fort Myers e a 250 km de Miami.

istock-513675876

Foto por iStock / Photoladybug

Entre santuários de vida selvagem e reservas de vegetação tropical, a tranquilidade reina em Sanibel e Captiva. Por isso, são lugares ótimos para visitar em família, principalmente com crianças, e para tirar as “férias das férias”. Você pode escolher entre apenas relaxar em um dos hotéis à beira-mar ou explorar a natureza exuberante do destino. É possível fazer passeios de canoa e caiaque no J.N. Ding Darling National Wildlife Refugee, entre os agrupamentos de mangues e as pequenas ilhas inabitadas que guardam praias praticamente desertas.

kayaking

Foto por Divulgação / Lee County Visitor & Convention Bureau

Por ser uma ilha pequena, em Sanibel é possível deixar o carro de lado e andar apenas a pé ou de bicicleta – as ruas são tranquilas e há 40 km de ciclovias. Todas as construções, inclusive os maiores hotéis, são baixas. A lei ali é que a altura dos prédios não pode superar a palmeira mais alta. Mesmo as principais vias da ilha, como a Periwinkle Way (onde estão muitos restaurantes, com destaque para os de frutos do mar, e lojas), são ladeadas por fileiras de árvores, o que te dará a impressão de estar num refúgio longe de todas as preocupações.

Sanibel Island, Florida, USA - February 25, 2011: Cyclists riding sandy trail through Ding Darling National Wildlife Refuge

Foto por iStock / danlogan

Sanibel é conhecida como a capital mundial das conchas do mar. Em suas praias de areia clarinha é possível encontrar mais de 400 variedades de conchas, principalmente depois de uma maré alta. Caminhar pela orla da praia procurando as conchas mais bonitas é uma atividade popular na ilha. As lojinhas de souvenir em Sanibel estão repletas de produtos feitos com conchas.

istock-506729849

Foto por iStock / EFisher_Design

Mais informações em: fortmyers-sanibel.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / japrz

Comentários