logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trancoso realiza Festa de São Brás em fevereiro | Qual Viagem Logo

trancoso são brás dest

Trancoso realiza Festa de São Brás em fevereiro

19 de janeiro de 2016

A charmosa cidade de Trancoso, no litoral sul da Bahia, é um destino badalado por turistas do Brasil e do mundo, principalmente durante as festas de fim de ano. Lá acontecem também outras festas tradicionais menos conhecidas do grande público, mas que valem a visita, como a Festa de São Brás. A comemoração, que ocorre todo ano no dia 3 de fevereiro, já conquistou muitos visitantes.

trancoso são brás 1

Foto por Divulgação UXUA

Trancoso recebeu ao longo de sua história influências africanas, indígenas e portuguesas. Festas como a de São Brás são resultado dessa mistura de povos e culturas. Durante as homenagens ao santo, padroeiro da cidade, turistas e locais vestem-se de branco, jogam flores ao mar e entoam cantos ao som de batuques.

No fim da tarde acontece a troca do mastro com a bandeira do santo no Quadrado, praça no centro histórico de Trancoso. Várias pessoas carregam juntas um tronco colorido, que se transforma no novo mastro. Então, a festa continua com muita comida, bebida e danças típicas.

O UXUA Casa Hotel & Spa apoia a organização da festa desde 2009 e valoriza a cultura local. O hotel cinco estrelas possui doze casas que são antigas residências de pescadores restauradas. Além disso, suas novas construções seguem o estilo tradicional de Trancoso e foram feitas com matérias-primas locais reaproveitadas. Mais informações em: uxua.com/pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação UXUA

Comentários