logo

Telefone: (11) 3024-9500

Trancoso: O destino que caiu no gosto dos turistas | Qual Viagem Logo

Rio Trancoso Foto Tayse Argôlo Setur

Trancoso: O destino que caiu no gosto dos turistas

26 de fevereiro de 2015

Trancoso, na Bahia, é, sem dúvida, um dos lugares mais ricos em beleza natural. A vila tranquila, charmosa e muito preservada, atrai os turistas mais exigentes por conta da extrema qualidade de serviço oferecido e o conforto que os hotéis locais oferecem. Fundada no inicio da colonização portuguesa pelos Jesuítas, o lugar foi descoberto por hippies nos anos 70, e, há alguns, vem se tornando o destino turístico dos mais antenados em novidades.

Foto: Carlos Toledo via Istock

Praia do espelho Foto: Carlos Toledo via Istock

Um dos principais pontos turísticos de Trancoso é a Praia do Espelho. O local possui um cenário paradisíaco com direito a areia branquinha, águas cristalinas e coqueirais belíssimos. A Vila Caraíva também é um lugar digno de visitação. Tombada pelo Patrimônio Histórico, esta linda vila da Costa do Descobrimento, que possui mais de 470 anos, reúne diversidade ambiental, cultura histórica e ambiente tranquilo.

Foto: João Ramos

Baleias Jubarte Foto: João Ramos

Outra atração imperdível para quem visita a vila é a observação das Baleias Jubarte. O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, entre julho e novembro, se transforma no refúgio e amamentação e reprodução das baleias. Este é o local mais importante de reprodução das Jubarte no Atlântico Sul Ocidental. Os turistas podem assistir aos show das baleias em barcos que ficam nos arredores e oferecem total seguranças para a espécie.

Onde ficar:

Hotel Vila Naiá

O Hotel Vila Naiá, localizado em Corumbau, no litoral sul da Bahia, pertinho de Trancoso, é marcado por suas extensas passarelas que interligam as suítes, as casas, a piscina e o restaurante que, juntos, formam a requintada hospedaria. No meio da natureza exuberante da praia de ponta do Corumbau, o hotel é bastante exclusivo, pois conta com apenas oito habitações, proporcionando assim uma experiência única e intimista aos seus hóspedes. Informações: www.vilanaia.com.br

Texto por: Andressa Volpini

Foto destacada: Tayse Argôlo via Setur Bahia

Comentários