logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tradição e Cultura na Semana Santa – 5 cidades para conhecer e se encantar | Qual Viagem Logo

Foto por Yuri Barichivich / SETUR-ES

Tradição e Cultura na Semana Santa – 5 cidades para conhecer e se encantar

29 de março de 2018

Petrópolis-RJ

Foto por iStock / dabldy

Foto por iStock / dabldy

A Cidade Imperial deverá estar bastante movimentada na Semana Santa – todos os atrativos turísticos estarão abertos para receber os visitantes e o público local. As igrejas prepararam uma programação especial para essa data tão aguardada do calendário cristão. Concertos do famoso Coral Municipal, dos inesquecíveis Canarinhos e Meninas Canarinhos de Petrópolis são algumas das atrações mais aguardadas, sem contar com a beleza dos parques e cachoeiras para quem deseja aproveitar o feriado ao ar livre e longe da confusão. Você confere a programação da cidade para a Semana Santa aqui.

Dica de hotel – Pousada Chalés Wood House – Esse belo hotel possui 7 tipos de acomodações diferentes; piscina com deck de madeira; sala de sinuca, café da manhã colonial. Todos os quartos dispõem de wi-fi, ar condicionado, frigobar, tv, sauna à vapor, suítes com camas extras para a família. As diárias não incluem os animais de estimação – animais de pequeno e médio porte são aceitos mediante prévia comunicação e pagamento de taxa-extra.

São Lourenço-MG

Foto Divulgação/ HU

Foto Divulgação/ HU

Uma das mais belas instâncias hidrominerais do Sul de Minas Gerais, São Lourenço, tem uma tradição oriunda dos portugueses – os criativos tapetes de serragem que cobrem as avenidas principais, num ato de carinho e de fé para as procissões católicas. A programação de São Lourenço inclui não apenas as célebres procissões e festejos católicos, mas abrange várias formas culturais de festejar a data que inclui a páscoa. Dentre essas atrações estão inclusas atividades no Espaço Zen, no Parque das Águas, como numerologia e florais; Baile de Aleluia no Country Club; Circo na Ilha Antônio Dutra, sem contar com as festas e shows de música ao vivo. A Programação completa você pode conferir aqui.

Dica de Hotel – Hotel Fazenda Vista Alegre – Um hotel lindo, no meio da natureza, à 5km do Parque das Águas e a 7km da rodoviária, dispõe de acomodações confortáveis e acolhedoras completas, como a boa hospitalidade mineira aconselha. Uma área de lazer composta por piscina, sauna, salão de jogos, quadra poliesportiva entre outras diversões a serem contratadas como os passeios ecoturísticos pela cidade. O hotel também dispõe de serviço de restaurante.

Domingos Martins – ES

Foto por Istock/ Gianluca Figliola Fantin

Foto por Istock/ Gianluca Figliola Fantin

Uma cidadezinha do interior do Espírito Santo tem tudo o que você precisa para curtir nesse momento com sua família – Tranquilidade e aconchego. E você ainda pode conhecer um evento de pura fofura que é a Vila de Páscoa, ideal para levar as crianças. O evento conta com oficinas infantis, brincadeiras e distribuição de ovinhos. Este ano a festa está ambientada na Praça Dr. Arthur Gerhardt, o coreto foi transformado na casa do coelho, com diversos cenários e painéis para fotografias. Você também não deve perder a Ostenbaun, a árvore típica alemã ornamentada com casquinhas de ovos e ninhos e a tradicional caça aos ovinhos pintados que fazem a alegria da criançada. A Vila da Páscoa de Domingos Martins fica aberta para visitação até o dia 8 de abril, sempre de segunda a quinta, das 9h às 20h. Sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, entrada gratuita. Nos finais de semana a criançada poderá participar ainda de diversas oficinas. A programação completa você confere aqui.

Dica de Hotel – Hotel Fazenda China Park  –  você vai se encantar com esse hotel fazenda harmonioso e aconchegante. Um hotel em meio a natureza, que dispõe de todas as comodidades de um hotel urbano com conforto e segurança. O hotel tem acomodações excelentes para diversos públicos, algumas com hidromassagem nos quartos. Para a diversão, piscinas, sauna, teleférico, parque aquático, centro gourmet, centro de treinamento, espaço kids e ainda é pet friendly (confirme com a agência operadora os critérios para levar o melhor amigo junto!)

Cesário Lange – SP

Foto por Divulgação/ Mavsa

Foto por Divulgação/ Mavsa

Cesário Lange é uma simpática cidade bem próxima de Tatuí e Sorocaba e a 90km de São Paulo. Pequena e harmoniosa, ela tem tudo para se tornar o seu destino certo de escapadinhas com a família. Para quem gosta de curtir momentos de paz com a família em meio à natureza pode aproveitar as margens do rio Sorocaba, belo ponto turístico do município e de encontro da população local nos finais de semana. O Museu do Engenho para quem quer conhecer a história do lugar e o pesqueiro para quem quer passar uma tarde de domingo com tranquilidade.

Dica de Hotel – Mavsa Resort & Spa – Um hotel conceituado, localizado a 90km de São Paulo-SP, em Cesário Lange, que possui tudo o que você precisa para curtir sua família, sem a menor preocupação. O serviço é atencioso, cuidadoso, com monitores especializados em diversas áreas, desde as práticas desportistas até o cuidado necessário para com as crianças e adolescentes – Tudo para fazer você se sentir em casa, com todo o conforto e comodidade do sistema all inclusive, em todos os sentidos. Vale lembrar que não fazem parte do All Inclusive os serviços de room-service, lavanderia, telefonia, baby-sitter, SPA, banana boat entre outros serviços terceirizados contratados – fale com o concierge no ato da hospedagem. Um dos pontos fortes para a Páscoa são as atividades proporcionadas pela equipe de lazer para os pequenos como alimentar os coelhinhos, show de mágica, oficina de cup cake com Papanela (o coelho mascote do Mavsa) fábrica de chocolates, caça aos ovos, jogos noturnos para os Teens, balada e show com o Elvis Cover para os pais! Diversão garantida para toda a família!

Gramado-RS

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Localizada na Serra Gaúcha possui temperaturas amenas o ano inteiro, mas no outono e inverno em especial, Gramado é uma das cidades mais procuradas do Rio Grande do Sul, tanto pelo turismo de inverno, como pelo crescente interesse pelo Enoturismo e pelo turismo rural.

O Gramado Aleluia celebra a tradição cristã com emoção e reflexão. As ruas são decoradas com coelhinhos e ovos de páscoa, em eventos encantadores como desfiles e festas animadas. E não poderia faltar as iguarias e doces à base de chocolate pelos restaurantes e docerias da cidade. A Chocofest começa em 31/03 sábado às 16h e termina dia 08/04 às 18 h, com uma série de shows, desfiles e apresentações únicas. Aproveite o outono e o inverno, quando as temperaturas estão mais amenas para se deliciar com as fantásticas fábricas de chocolates artesanais, pioneiras no Brasil.

Dica de hotel –  Hotel Klein Ville Gramado – um hotel com excelente estrutura, decoração contemporânea charmosa, equipes de recreação e serviços atenciosas e bem capacitadas, um ambiente tranquilo e aconchegante, ideal para descansar depois de toda a farra chocólatra e os passeios que você fará pela cidade. Um delicioso e farto café da manhã garante que o cliente entra como hóspede e sai como um amigo, com muitas histórias para contar e o desejo de retornar.

E aí, Gostou das ideias? Acesse agora o Hotel Urbano e conheça outros destinos tão incríveis como esse para aproveitar a Semana Santa! Viajar é possível!

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Yuri Barichivich / SETUR-ES

Comentários