logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tossa del Mar tem praias e patrimônio histórico pertinho de Barcelona | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ KavalenkavaVolha

Tossa del Mar tem praias e patrimônio histórico pertinho de Barcelona

3 de agosto de 2018

Situada na Costa Brava, próximo a Barcelona, a pequena e charmosa Tossa del Mar é ideal para um bate-volta de verão. Reunindo patrimônio histórico conservado e belas praias, o vilarejo de seis mil habitantes conta com atrativos surpreendentes para um dia de sol, praia e caminhadas.

Foto por Istock/ KavalenkavaVolha

Foto por Istock/ KavalenkavaVolha

Seu principal cartão-postal é a Vila Vella, o antigo recinto amuralhado – úncio da Costa da Catalunha -, construído no século XIII, que conta com torres e portas, além de bares, restaurantes e lojas.

Depois de fazer um passeio por suas ruelas, vale a pena subir até o Farol de Tossa, onde é possível avistar toda a Costa Brava e as ruínas da antiga Igreja de San Vicente. Ali há também um barzinho para se refrescar antes da descida.

Foto por Istock/ alexsalcedo

Foto por Istock/ alexsalcedo

Fora da cidadela medieval, há ainda o bairro de As Raqueta, com charmosas ruas de pedra, a modernista Casa Haus, que hoje abriga um hotel, e as ruínas medievais, que apesar de não ter muitos atrativos, chama a atenção com seus mosaicos no chão.

Com um cenário paradisíaco, o que não faltam por lá são praias de mar azulzinho e areias brancas. A praia principal, bem perto da Vila Vella, é ocupada por barcos na zona direita, enquanto na central e esquerda, é perfeita para curtir um dia de sol ou fazer um mergulho com snorkel.

Foto por IStock/ Poike

Foto por IStock/ Poike

A poucos quilômetros do vilarejo você também encontra belas praias como: Cala Futadera, Cala Giverola e Cala es Codola, rodeada por paredes de rocha, com águas cristalinas e fácil acesso. Na temporada, essas duas últimas costumam ficar cheias de turistas.

Foto por Istock/ KavalenkavaVolha

Foto por Istock/ KavalenkavaVolha

Tossa del mar tem fácil acesso via Barcelona tanto de carro, quanto de ônibus.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ KavalenkavaVolha

Comentários