logo

Telefone: (11) 3024-9500

Torre de Moncorvo é destino histórico no Norte de Portugal | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-10-02-at-14-43-34

Torre de Moncorvo é destino histórico no Norte de Portugal

2 de outubro de 2019

A região Norte de Portugal oferece aos turistas um leque de experiências variadas que vão desde atividades carregadas de adrenalinas em destinos montanhosos a passeios culturais em cidadezinhas históricas.

Na encosta da Serra do Reboredo está a pequena vila Torre de Moncorvo, uma das mais antigas do país. Rodeada de casas de caiado e ruelas de pedra, a paisagem urbana relembra a arquitetura do século XVI.

Moncorvo conta com um admirável Centro Histórico, dada a sua importância política e econômica na região desde, pelo menos, o final da Idade Média. O principal atrativo da vila é a autêntica Igreja Matriz que foi construída no início do século XVI e conta com um valioso órgão datado do século XVIII.

Foto por Sylvia Falseti

Foto por Sylvia Falseti

Ainda no centro estão os principais museus da cidade. O Museu do Ferro abriga todas as peças arqueológicas e etnográficas que foram encontradas na região. Ele está instalado no Solar do Barão de Palme, um edifício seiscentista, antigo quartel do general da região.

Foto via www.cm-moncorvo.pt

Foto via www.cm-moncorvo.pt

A Oficina Vinária conta com uma exposição de utensílios ligados ao cultivo do vinho. O museu possui duas salas especificas, uma sobre o ciclo da vinha e outra sobre os objetos utilizados para fazer o vinho. Quem desejar se aprofundar mais na história local, pode se hospedar na Quinta das Aveleiras, propriedade agrícola onde é possível acompanhar de pertinho a produção de vinhos, azeites e amêndoas.

Foto via www.cm-moncorvo.pt

Foto via www.cm-moncorvo.pt

O Lagar da Cera é o único espaço dedicado a fabricação de cera e velas em toda a Europa. Atualmente, o lugar funciona como um museu e abriga toda a história desse trabalho que foi a principal fonte de renda dos moradores durante séculos.

Foto via www.cm-moncorvo.pt

Foto via www.cm-moncorvo.pt

Situada entre os vales da Vilariça e do Sabor está a Capela de Nossa Senhora do Roncal, uma das únicas lápides romanas da região, que sugerem a provável existência de uma necrópole inteira escondida pelo local.

Caso esteja em busca de uma viagem barata, a melhor época para visitar essa região é entre outubro e novembro, quando a temporada ainda está em baixa

A passagem para Portugal pode ser encontrada em diversas companhias como TAP, Latam, Azul e KLM.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada por Sylvia Falseti

Comentários