logo

Telefone: (11) 3024-9500

Titlis: a montanha mais divertida da Suíça | Qual Viagem Logo

imagem_release_1272347

Titlis: a montanha mais divertida da Suíça

7 de maio de 2018

Titlis é um glacial que fica no encantador vilarejo de Engelberg, a apenas 40 minutos de Lucerna, na Suíça Central. O pico está a 3.020 metros acima do nível do mar e é conhecido por ser um paraíso para turistas que buscam divertidas experiências em contato com a neve e com a natureza. Mesmo que você tenha apenas um dia para visitá-lo, essas dicas vão fazer você aproveitar ao máximo esse lugar tão especial.

Bondinho giratório

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

É a primeira gôndola giratória do mundo, que oferece vista panorâmica em 360°. A tecnologia e engenharia permitem que o passageiro fique a cerca de 3 mil metros de altitude em um passeio que dura 5 minutos. É a visão mais espetacular que alguém pode ter, com ângulos perfeitos para fotos incríveis. O passeio funciona diariamente das 08h30 às 17h e o ticket custa CHF 89,00 por pessoa.

Cliff Walk

A Cliff Walk é a ponte de pedestre mais alta da Europa. A 3.041 metros de altitude e com 100 metros de comprimento, o abismo que se cruza é coberto pela neve dos Alpes Suíços. O acesso é gratuito, e permite uma visão espetacular da geleira aos seus pés.

Ice Flyer

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Ice Flyer é um teleférico destinado a quem quer sobrevoar as pistas de esqui e também é porta de entrada para o Glacie Cave, uma caverna toda de gelo com milhares de anos. Vá preparado, porque a temperatura por lá pode chegar a -1,5°C, além de ficar a 20 metros abaixo da superfície.

Titlis Parque Glacial

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Titlis Parque Glacial, como o próprio nome sugere, é um parque de diversões na neve. Por ali é possível escorregar em boias, sentado ou deitado, de frente ou de costas. Outros brinquedos também estão disponíveis como o Balancer, o Snake Gris e o Minibob. A volta ao topo é feita com a ajuda de uma esteira elétrica e a brincadeira é gratuita.

Trekking

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Se você é do tipo que gosta de caminhar, Titlis oferece cinco opções de passeios para você conhecer o monte e os arredores com os seus próprios pés. A trilha mais curta é ao redor do Lago Trübsee com duração de uma hora; já a Trilha da Marmota leva aproximadamente cinco horas.

Mountain biking

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O passeio de bicicleta é indicado para conhecer lugares incríveis ao redor da montanha, além de ser possível acelerar em uma descida livre. São quatro passeios no total, sendo o mais longo a “Rota 4 Lagos” (Engelberg-Trübsee-Jochpass-Engstlenalp-Tannalp-Melchsee-Frutt), com 32 km de extensão; e o mais curto é “Trudy Jochpass-Trübsee”, com apenas 1 km e vários declives e curvas acentuadas.

Patinetes

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Os patinetes estão disponíveis para alugar na estação intermediária de Gerschnialp ou no restaurante Untertrübsee, que fica no centro da área de esqui da montanha. A trilha de 5 km te leva pelo meio da floresta descendo até a entrada de TITLIS. O passeio é oferecido diariamente de maio a outubro e é indicado para crianças a partir de 10 anos.

Mais informações em: titlis.ch/pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários