logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tierra Hotels: conforto, aventura e natureza no Chile | Qual Viagem Logo

tierra-chiloe-exterior-2-pia-3570

Tierra Hotels: conforto, aventura e natureza no Chile

24 de maio de 2018

Com três hotéis no Chile, a rede Tierra Hotels reúne empreendimentos que combinam luxo, design, hospitalidade, cultura local e contato com a natureza através de práticas sustentáveis e integração completa com as paisagens ao redor. Localizados no Atacama, na Patagônia e em Chiloé, conheça um pouco de cada hotel do grupo.

Tierra Atacama

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O premiado Tierra Atacama Hotel & Spa já se consolidou como um dos preferidos dos viajantes que chegam às incríveis paisagens do Deserto do Atacama. Todo esse cenário pode ser vivenciado de perto pelos hóspedes, que desfrutam de caminhadas, passeios de bicicleta, excursões a lagoas do altiplano andino e até escaladas em vulcões.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível e, por isso, ao fim de um dia repleto de atividades, não faltam opções para o relaxamento. Pode-se tanto descansar nas piscinas e jacuzzis ou admirar a vista ao vulcão Licancabur sentando-se nos terraços com fogueiras. Além disso, o UMA Spa oferece os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e ervas nas massagens.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Os 32 apartamentos são amplos, espaçosos e contam com ótima estrutura. Todos foram decorados com peças do artesanato local e tecidos feitos à mão, preservando a história e a tradição dos habitantes ancestrais. O ambiente interno é casual e amigável, fazendo com que os hóspedes se sintam realmente em casa. Além disso, o hotel oferece computadores, wi-fi, sala de TV e jogos de mesa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A arquitetura do Tierra Atacama preservou uma antiga construção que existia na área e, por isso, ainda vemos muros de adobe. Os jardins também chamam a atenção dos visitantes, com uma mistura de plantas nativas e outras espécies. O hotel funciona no sistema all inclusive, com todos os passeios, refeições e traslados incluídos nas tarifas, além de bebidas alcoólicas da casa e não alcoólicas.

Tierra Chiloé

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Aconchegante, o Tierra Chiloé está situado na pitoresca cidadezinha de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. O empreendimento conta agora com Spa e 24 apartamentos com vista para o mar, 12 deles em uma nova ala.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Como foi projetado pelos mesmos arquitetos que conceberam a estrutura original do Tierra Chiloé, o novo prédio manteve o jeito rústico, discreto e estiloso do antigo, que abusa da madeira e dos tons neutros e foi inspirado nas tradicionais palafitas que marcam a arquitetura da ilha. A linda vista para o pantanal de Pullao, que está cercado de muito verde, também está garantida. O toque de charme e exclusividade foi aplicado sobretudo na decoração, que mescla peças feitas por artesãos de Chiloé e obras de grandes nomes da arte chilena.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Independentemente de a hospedagem ser no prédio original ou na ala nova, os visitantes do Tierra Chiloé podem sempre contar com um serviço atencioso e primoroso, refeições e bebidas da melhor qualidade e muitos mimos oferecidos durante a estadia. Os passeios também estão incluídos nas diárias – entre eles estão caminhadas (tanto em meio à natureza como para apreciar as coloridas palafitas e as igrejas consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), pedaladas, cavalgadas e navegações a bordo da Wiliche, embarcação própria do hotel, construída com a metodologia e o material tradicional dos moradores de Chiloé.

Tierra Patagonia

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A Patagônia Chilena esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. É nesta paisagem, a apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine, que o hotel boutique Tierra Patagonia proporciona experiências únicas e inesquecíveis para seus hóspedes.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de palestras dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, dos quais cinco podem se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas. Todos contam com amenities L’Occitane e vistas para o lago e as montanhas e são equipados com banheira, secador de cabelos, cofre e aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Seu UMA Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em mais de 14 tratamentos para o corpo e mente. Há massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.  A piscina coberta, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna e jacuzzis são as demais atrações do Spa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos, graças aos alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio, e carnes de carneiro e boi vindas de fazendas vizinhas complementam as opções. Para acompanhar os pratos, há uma extensa carta de vinhos chilenos, oriundos da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias.

Mais informações em: tierrahotels.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários