logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tianguis Turístico completa 44 anos de sucesso | Qual Viagem Logo

Foto por Patrícia Chemin

Tianguis Turístico completa 44 anos de sucesso

10 de abril de 2019

A 44ª edição do Tianguis Turístico, considerado o principal evento do setor de turismo no México, terminou hoje (dia 10) com um saldo positivo. Na cidade de Acapulco, foram reunidos expositores de todas as partes do México, além de 1344 compradores provenientes de dezenas de países. Estima-se que foram realizados mais de 47 mil reuniões de negócios, número recorde na história do evento.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Cada um dos 31 estados mexicanos, além da Cidade do México, foram representados em estandes próprios, com destaque para o de Guerrero, com localização central dentro da feira. Os estandes de cada destino surpreenderam com decorações primorosas, amostras da gastronomia local, apresentações de música e dança, artesanato e muito mais – mostrando assim um pouco da rica e variada cultura mexicana para todos os presentes. Também marcaram presença em Tianguis representantes de grandes grupos hoteleiros, companhias aéreas e operadoras de turismo. 

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Dados preliminares apontam que houve um aumento de 6% em transações comerciais na edição 2019 em comparação com o evento do ano passado. Destinos de praia e sol, natureza e aventura e cultura foram os produtos mais populares. Cidade que recepcionou todos os participantes de Tianguis, Acapulco mostrou uma imagem revitalizada, com atrações variadas, boa estrutura hoteleira e ótima gastronomia. 

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A edição de 2020 já tem sua sede confirmada. O evento será realizado na cidade de Mérida, em Yucatán, conhecida pelo patrimônio histórico e por ser ponto de partida para a rota maia na península. Já Acapulco continua confirmada como sede de Tianguis a cada dois anos. 

Mais informações em: tianguisturistico.com

Texto e foto destaque por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite para a cobertura do Tianguis Turístico, com a proteção do seguro viagem da GTA (Global Travel Assistance).

Comentários