logo

Telefone: (11) 3024-9500

Thermas Água Santa: entre o Araguaia e as águas termais, um pequeno paraíso goiano | Qual Viagem Logo

Foto por Eliria Buso

Thermas Água Santa: entre o Araguaia e as águas termais, um pequeno paraíso goiano

3 de julho de 2019

Quem disse que Goiás não tem praia nunca conheceu o majestoso Araguaia. Rimas à parte, o extenso rio que percorre quase dois mil quilômetros passando por quatro Estados brasileiros – Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará – é um dos grandes símbolos naturais do Centro-Oeste e, principalmente para os goianos, representa, tanto turística, quanto economicamente, uma verdadeira riqueza.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Isso porque, ano a ano, as cidades por onde seu curso passa recebe centenas de milhares de visitantes em busca de suas praias de água doce, da pesca e de atividades aquáticas. A temporada, que começa em julho, agita a região e já é sinônimo de ansiedade para os goianos. Porém, para os paulistas, o rio e seus atributos ainda são pouco divulgados e merecem uma atenção especial.  Atrativos não faltam por lá!

Em Aragarças, por exemplo, cidade localizada a cerca de 380 quilômetros de Goiânia, já quase na divisa com o Mato Grosso, além de aproveitar todo o potencial piscoso, os esportes aquáticos e passeios turísticos do Araguaia, é possível encontrar um atrativo incrível: as águas termais.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Já bastante conhecidas em outros destinos do Estado, como Caldas Novas, as águas termais de Aragarças são fluoretadas, litinadas e isotermais, segundo estudos, e levam inúmeros benefícios à saúde.

Para aproveitar o melhor dos dois mundos e curtir, tanto o rio, quanto as águas quentinhas, a dica é conhecer o Thermas Água Santa, situado a 22 quilômetros de Aragarças.

Foto por Greyce Moura

Foto por Greyce Moura

No complexo, o turista pode aproveitar o dia, com as temperaturas típicas dessa região, se refrescando na paradisíaca praia exclusiva às margens do Araguaia, praticando caiaque ou um delicioso passeio de canoa, e, com o cair da noite, quando o friozinho dá as caras e o clima fica propicio para um banho relaxante, desfrutar da estrutura do Poço do Tomás, onde as águas afloram naturalmente a 39 graus.

Além do poço e das nascentes de águas termais e medicinais, o Thermas conta com um parque aquático com piscinas adulto e infantil, balde aquático, cascata de 5 metros, quatro quiosques para churrasco e redário.

Foto por Greyce Moura

Foto por Greyce Moura

E para quem não dispensa uma boa foto, a dica é aproveitar o mirante do Araguaia, situado a 12 metros de altura, para curtir a paisagem do rio e seus entornos, para disparar diversos cliques. Ao fim da tarde, o pôr do sol é o momento perfeito para uma selfie em meio à exuberante natureza.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

E, para completar os serviços, o visitante conta com um restaurante com capacidade para 150 pessoas com menu dedicado à gastronomia regional. Os peixes são uma delícia à parte e merecem destaque!

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Novidade para a temporada

Foto por Greyce Moura

Foto por Greyce Moura

Para receber os visitantes que chegam para aproveitar o melhor momento do rio, o complexo turístico lançou, recentemente, sua nova área da pousada, que foi totalmente reformulada e conta com 11 quartos. As unidades contam com varanda privativa, incluindo duas suítes principais, de 35m² e 25m², dotadas de banheiras jacuzzi e camas kingsize. Todo o mobiliário das acomodações também foi renovado, e além de novos frigobares e camas box, os hóspedes contam com TV a cabo e wifi gratuito.

Turismo sustentável

Segundo o incorporador Leandro Daher, sócio do empreendimento, o Thermas Água Santa busca, além valorizar as belezas naturais da região, aprimorar e ampliar a experiência de quem visita Aragarças. “Junto com essa nova estrutura que oferecemos, preparamos passeios de barco, no qual é possível se deparar com os botos, praticar a pesca esportiva, realizar luaus, fazer trilhas pela mata nativa da propriedade, entre outras atrações”, anuncia.

Ainda de acordo com Daher, outra vertente do projeto é a educação ambiental, especialmente para incentivar a pesca esportiva. “A propriedade possui um corredor ecológico de 18 alqueires de mata às margens do rio, além de preservar mais 10 alqueires de ligação deste corredor com a área de reserva no interior da propriedade”, informa Leandro.

Foto por Greyce Moura

Foto por Greyce Moura

Além do Rio Araguaia e das águas termais, a região oferece outras atrações. A poucos quilômetros, estão o Parque Estadual da Serra Azul,  Serra do Roncador e Serra do Taquaral, com grutas, cachoeiras e trilhas. A convergência das cidades Aragarças, Barra do Garças e Pontal tem o encontro dos rios Araguaia e Garças que carinhosamente é chamado de Encontro das Águas. Este é outro passeio indispensável.

Como chegar

Para chegar a Aragarças, saindo de Goiânia, a maneira mais fácil é via GO 070, seja de carro ou ônibus. Boa parte do caminho, até Cidade de Goiás, tem pista duplicada.

Via aérea, a Azul possui voos diretos  às terças, quintas e sábados de Goiânia para Barra do Garças (MT), cidade situada a cinco quilômetros dali.

Serviço

Thermas Água Santa

450, BR-070, s/n, Aragarças – GO, 76240-000

(66) 9 9951-2911

O Thermas Água Santa tem opções de day use e hospedagem.

Informações: thermasaguasanta.com.br.

Texto e foto destaque por: Eliria Buso

Comentários