logo

Telefone: (11) 3024-9500

The Cotswolds é a região mais encantadora da Inglaterra | Qual Viagem Logo

Picturesque garden in the Cotswold village of Bibury, England

The Cotswolds é a região mais encantadora da Inglaterra

18 de abril de 2017

Uma cadeia de colinas suaves, campos verdes e pequenos vilarejos com casinhas de pedras e ruas estreitas. A imagem do mais típico interior da Inglaterra é realidade em The Cotswolds, a cerca de 140 km de Londres. Essa região de 2.000 km² de Bath a Chipping Campden manteve seus traços rurais, paisagens bucólicas e cidades que passaram longe do grande desenvolvimento urbano.

Picturesque Cotswold village of Castle Combe, England

Foto por iStock / jenifoto

Com cenários que parecem ilustrações de livros de contos de fadas ou pinturas do Impressionismo, Cotswolds foi classificada como “área de excepcional beleza natural” do Reino Unido. Mais de 80% desse território é formado por terras agrícolas e praticamente todas suas cidades são bem pequenas, do tipo que dá para conhecer facilmente de ponta a ponta em um passeio a pé.

Old street with traditional cottages in  beautiful spring day , Bibury, England, UK.

Foto por iStock / Antonel

Isso não significa que não tenham atrativos para os turistas. Cada um dos vilarejos tem um charme todo especial, com casinhas e chalés feitos de pedra em tons de mel, muitas árvores, arbustos floridas, ruas pelas quais praticamente não passam carros e riachos. Além de tudo isso, pubs antigos, igrejas medievais, restaurantes de culinária típica, casas de chá, pousadas românticas e hotéis de luxo completam a atmosfera de Cotswolds.

Bourton on the Water, United Kingdom - June 12, 2014:  Women relaxing at a pavement cafe with waitress service, Bourton on the Water, Gloucestershire, England, UK, Western Europe.

Foto por iStock / CaronB

Existem também castelos da época medieval (Berkeley Castle e Sudeley Castle), palácios barrocos (como o magnífico Blenheim Palace) e mansões e propriedades históricas (Dyrham Park e Chastleton House). Apenas algumas fotos já mostram que Cotswolds é a Inglaterra dos sonhos. Quanto aos vilarejos, Bibury, Castle Combe, Bourton-on-the-Water e Snowshill estão entre os mais encantadores.

Idyllic rural view of gently rolling patchwork farmland and villages with pretty wooded boundaries, in the beautiful surroundings of the Cotswolds, England, UK.

Foto por iStock / matthewleesdixon

Pela proximidade com Londres (cerca de duas horas de viagem), você pode escolher uma ou duas cidades para um passeio de bate e volta. Mas dá para passar mais de um dia em Cotswolds. Comece por Cirencester, considerada a porta de entrada para a região.

istock-147255400

Foto por iStock / Sue120502

Como chegar

A partir de São Paulo, há voos diretos para Londres (Latam e British Airways). Uma curta viagem de carro ou de ônibus leva até The Cotswolds.

Onde ficar

Stratton House Hotel

The Swan Hotel

The Castle Inn

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / jenifoto

Comentários