Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Tenerife é uma das ilhas mais bonitas do mundo | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tenerife é uma das ilhas mais bonitas do mundo | Qual Viagem Logo

Palm-Mar beach in the south of Tenerife island, Canary. Rocks, ocean and sunset.

Tenerife é uma das ilhas mais bonitas do mundo

24 de março de 2016

Tenerife, a maior ilha das Canárias e pertencente à Espanha, é uma das mais belas ilhas do mundo. O clima local é firme e agradável, como se a primavera predominasse durante o ano inteiro, sendo possível visitar o lugar em qualquer período. Lá, os visitantes têm inúmeras opções de lazer, desde espaços para relaxar até locais para práticas de esportes e aventura.

Foto por Istock/  MarquesPhotography

Foto por Istock/ MarquesPhotography

Para os amantes de praia, as extensas e belíssimas praias ao sul não deixam nada a desejar. Em El Médano, a atração principal e a praia recebe o Campeonato Mundial de Kitesurf todos os anos. Os que desejarem se aventurar pelos mares agitados podem alugar equipamentos de segurança nos vários quiosques de locação disponíveis.

A Playa de Las Américas é indicada aos que procuram por um pouco mais de animação. Considerada a mais badalada da ilha, a praia, durante o dia, conta com quiosques estruturados e música ambiente. Já à noite, casas noturnas de alto nível fazem da vida noturna local uma opção excelente. Em Los Critianos, as águas calmas e cristalinas somadas à tranquilidade e paisagem de tirar o fôlego formam um ambiente perfeito para descansar a aproveitar o dia com a família.

Um dos lugares que não podem deixar de ser visitados é o Parque Nacional do Teide, declarado por Tenerife em 1954. Nele, está localizado um dos símbolos da ilha, o grande Monte Verde, uma montanha 3.718 metros de altura com um vulcão, cuja cratera possui 48 quilômetros de diâmetros. A melhor forma de chegar até o topo da montanha é por meio de um teleférico, construído especialmente para atender aos turistas. A visita ao parque é inesquecível. Procure ir de carro para apreciar as paisagens impressionantes que acompanham todo o caminho até lá.

No norte da ilha, os melhores lugares para visitar são San Cristóbal de la Laguna e o El Sauzal. San Cristóbal foi a primeira capital de Tenerife e possui um centro histórico repleto de vestígios antigos e características dos povos que viveram lá há séculos. Sua boa conservação e ricas belezas tornaram o lugar um Patrimônio da Humanidade eleito pela UNESCO. El Sauzal conta com uma arquitetura tradicional das Canárias e a melhor maneira de apreciar as construções é passeando descontraidamente pela vila.

Foto por Istock/ slava296

Foto por Istock/ slava296

A região também guarda o popular Loro Parque, que se orgulha da sua exótica coleção de aves, mamíferos e vida marinha. Os animados espetáculos ao vivo com golfinhos, orcas, leões-marinhos e papagaios são uma atração imperdível. O parque também possui grande exposição de pinguins ao ar livre e um moderno aquário com um impressionante túnel de 18 metros para os tubarões.

Como chegar

O mais comum é chegar de avião, mas também se pode chegar de barco vindo do continente espanhol. Há várias linhas de avião que partem de vários pontos da Europa em direção a Tenerife. Na ilha há dois aeroportos, Tenerife Sur e Tenerife Nord este a 11 km de Santa Cruz, o primeiro a 60 km.

Onde ficar
Palm Beach Tenerife – palmbeachclubtenerife.com

Hotel Riu Palace Tenerife – riu.com

Sol Tenerife – melia.com

Texto por: Andressa Volpini/ Eliria Buso

Foto por Istock/ fabiocam

Comentários