logo

Telefone: (11) 3024-9500

Templos, cultura e museus fazem parte de Mumbai, na Índia | Qual Viagem Logo

The Gateway of India and boats as seen from the Mumbai Harbour in Mumbai, India

Templos, cultura e museus fazem parte de Mumbai, na Índia

3 de julho de 2017

Repleta de cultura, monumentos e cores, a Índia é agradável, encantadora e muito divertida, inclusive quando falamos de Mumbai, ou, como também é conhecida, antiga Bombaim. A capital do estado de Maharashtra possui o porto mais importante do país e conserva interessantes ruínas de templos, além de ser considerada a capital nacional do cinema.

Mumbai, India - October 9, 2015: Unidentified people by the Municipal Corporation Building in Mumbai, India. This gothic building was completed at 1893 and since 2005 is a Grade IIA heritage building.

Foto por iStock / boggy22

Além do estilo de vida frenético de uma grande cidade, Mumbai é melhor ainda quando prestamos atenção nos mínimos detalhes, desde a arquitetura e o pôr-do-sol até os mercados. A cidade que carrega influências portuguesas e nomes britânicos oferece diversas opções de entretenimento e diversão aos turistas, desde a famosa Bollywood às sete ilhas que a formam.

Gate of India in Mumbai, India

Portal de Mumbai. Foto por iStock / Parshina Olga

Uma das atrações, que se encontra na entrada da cidade, é o Portal da Índia, monumento construído durante o período colonial britânico. O portal é uma das obras arquitetônicas e históricas de Mumbai. A Estação Chhatrapati Shivaji, inaugurada em 1888, é uma estação de trens histórica na Índia. Serve aos trens da Ferrovia Central, assim como à ferrovia suburbana da cidade.

Mumbai's CST (Chatrapati Shivaji Terminus) illuminated at night with vehicular traffic in foreground and copy space.

Estação Chhatrapati Shivaji. Foto por iStock / KishoreJ

Quem prefere se dedicar aos museus e à história local poderá visitar Kanheri Caves, Chhatrapati Shivaji Maharaj Vastu Sangrahalaya, Global Vipossana Pagoda, e museus de arte como Jehangir Art Gallery, Dr. Bhau Daji Lad Museum e muitos outros, porque o que não falta no destino são ótimas opções de arquitetura, história e arte – em especial os templos sagrados.

Mumbai, India - May 22, 2016: Ancient stone carvings and columns at the Kanheri caves site near Mumbai, India. The site dates back to the 10th century A.D. The Kanheri Caves demonstrate the Buddhist influence on the art and culture of India.

Caverna de Kanheri. Foto por iStock / Thurtell

Entre eles, os turistas podem se dedicar em conhecer o Templo Siddhivinayak, a Basílica Of Our Lady of the Mount, Templo Mahalakshmi, o Templo Mumba Devi, entre outros.

Traditional Hindu temple, South India, Kerala

Foto por iStock / vladj55

Engana-se quem pensa que Mumbai se resume a templos: na cidade existem também diversos parques, em especial o parque de diversões EsselWorld. Os visitantes que preferirem um lugar menos radical para contemplar o destino e as paisagens podem conhecer o Parque Shivaji, o aquário Taraporewala e a Torre do Relógio.

"The Rajabai Clock Tower (center) stands in south Mumbai, India, and is one of the landmarks of the city. Built in Gothic style in 1878, it was funded by a properous broker on condition that it be named after his mother Rajabai."

Foto por iStock / VasukiRao

E para finalizar a sua ida ao destino, passeie em um dos muitos shoppings de Mumbai e compre alguma lembrancinha para não se esquecer desse pedaço da Ásia.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / saiko3p

Comentários