logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tasmânia é destino de belezas naturais | Qual Viagem Logo

Lake Lilla - Cradle Mountain Lake St Clair National Park - Tasmania - Australia

Tasmânia é destino de belezas naturais

6 de julho de 2016

A Tasmânia é um lugar inusitado e singular. É uma ilha mais isolada, fica a 240 km ao sudeste da Austrália e é um dos estados desse país. Lembrada por ser o habitat do demônio-da-Tasmânia, a ilha possui 17 parques nacionais, uma extensa faixa litorânea, vinícolas e tranquilas cidades, como a capital Hobart.

Colourful rooftops in the suburb of North Hobart, Hobart, Tasmania, Australia

Foto por iStock / Redzaal

Hobart é uma cidade vibrante, com restaurantes, lojas e galerias. Visite o Salamanca Place, com todo o clima da época colonial. A cidade também serve como base para visitar outros lugares turísticos da Tasmânia, como a ilha Bruny. Explore também as cidades de Launceston, ao norte, Devonport e Burnie, no litoral.

iStock_64144201_SMALL

Foto por iStock / Shane_Pedersen

Quanto às praias, Wineglass Bay, na península de Freycinet, é considerada uma das melhores do mundo. Com areia branca, águas de um azul profundo e rochas em tons rosados, essa pequena baía forma um dos cenários mais bonitos da Austrália.

A tourist admiring the view at Horseshoe Falls, Mt Field National Park, Tasmania

Foto por iStock / Alexwise

Até a chegada dos britânicos no século XIX, a ilha era habitada por aborígenes. Depois, recebeu muitos colonos, em sua maioria prisioneiros da Coroa Britânica. Port Arthur, na península Tasman, foi uma das prisões construídas na Tasmânia e era conhecida por ser inescapável, já que era cercada por águas cheias de tubarões.

Tasmanian Devil

Foto por iStock / altmarkfoto

Explorar os parques nacionais da Tasmânia é uma ótima maneira de apreciar toda a rica vida selvagem do destino. Em alguns deles, é possível encontrar o famoso demônio-da-Tasmânia, maior marsupial carnívoro do mundo. Apesar do nome, é um animal tímido. Entre os principais parques estão Tasman, Cradle Mountain-Lake St. Clair, Ben Lomond, Mount Field e Mole Creek Karst.

Como chegar

Partindo de São Paulo, a Qatar e a Latam oferecem voos até Sydney. A partir de Sydney ou Melbourne, pegue um voo até Hobart. Ou então, chegue ao norte da Tasmânia de barco a partir de Melbourne.

Onde ficar

Islington Hotel – islingtonhotel.com

The Henry Jones Art Hotel – thehenryjones.com

Salamanca Inn – salamancainn.com.au

Mais informações em: australia.com/pt-br/places/tas.html

Texto por: Patrícia Chemin, com informações do Tourism Australia

Foto destaque por: iStock / Shane_Pedersen

Comentários