logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tamandaré tem praias desertas em Pernambuco | Qual Viagem Logo

21330026149_1a23ef1773_h

Tamandaré tem praias desertas em Pernambuco

5 de fevereiro de 2016

Situada na região com as praias mais desertas do litoral sul de Pernambuco, Tamandaré tem belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes que formam piscinas naturais, areia branca e coqueiros. Com 16 quilômetros de praias, o destino conta ainda com águas calmas, excelentes para o banho, graças aos recifes de corais.

Tamandaré tem uma boa infraestrutura para receber os visitantes com áreas urbanizadas, casas de veraneio e barracas que recebem turistas nos finais de semana e na alta temporada.

Uma das principais atrações do local são as ruínas da Igreja de São José. Localizada à beira-mar da praia do município, a construção data do século XIX.

Foto via Flickr aduarteweb

Foto via Wikipedia

Já o Forte de Santo Inácio de Loyola é Patrimônio Cultural do Estado de Pernambuco. Conhecido como o Forte de Tamandaré, foi construído para proteger porto dos ataques holandeses. Fica nas margens da Praia Boca da Barra, a seu lado se encontra o Farol de Tamandaré. O Forte foi construído a finais do século XIIX e é parte da história de Pernambuco, foi utilizado também como prisão temporária na Guerra dos Cabanos no século XIX.

E entre os principais atrativos da região estão também as piscinas naturais que formam-se a poucos metros da praia pelos recifes de corais, eles formam uma barreira não permitindo o passo do mar até a costa, que fica calmo e dá lugar à vida de muitas espécies de animais e plantas, é um espetáculo imperdível para os amantes da natureza. Os recifes de Tamandaré são ideais para o turismo ecológico e a prática de mergulho num mar cristalina cheio de peixes coloridos, corais e naufrágios.

Também são imperdíveis os passeios de barco nos rios Ariquindá e Formoso com suas prainhas, coroas e manguezais.

Foto via Wikipedia

Foto via Wikipedia

A Praia dos Carneiros é uma atração à parte, com seu cenário preservado e seus grandes coqueirais. Este paraíso natural é cada vez mais procurado por turistas que desejam encontrar paz e tranquilidade. Com seus cinco quilômetros de extensão, a Praia dos Carneiros também possui um ar selvagem, cercada por mangues e coqueirais.

Ainda na praia, há a Capela de São Benedito, que foi construída em meio à vegetação e quase na areia. O local também é bastante procurado para realização de casamentos. Para chegar até a Praia dos Carneiros há duas opções de trajeto; por meio das rodovias PE-60 e PE-76 ou pelo mar, com o catamarãs que partem da praia de Guadalupe, em Sirinhaém.

Como chegar

De carro, o acesso a Tamandaré pode ser feito de ônibus ou de carro pelas rodovias BR 101, PE 60 e PE 76. Tem que pegar desde Recife a BR 101 Sul, até pegar a PE 60, que vai para Porto de Galinhas, Serrambi, Barra de Serinhaém e Rio Formoso. Você vai observar a 10 km da entrada da cidade de Rio Formoso as placas de sinalização TAMANDARÉ / CARNEIROS, alí vai pegar a PE 76 na altura da Reserva Florestal de Saltinho até Tamandaré.

Onde ficar

Baia Branca Beach Resort – baiabranca.com.br

Coral Beach Resort – hotelcoralbeach.com.br

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Dan – Muita Viagem

Comentários