logo

Telefone: (11) 3024-9500

TAM e LAN são premiadas pelos vinhos e champanhes servidos a bordo | Qual Viagem Logo

vinhos tam - lan

TAM e LAN são premiadas pelos vinhos e champanhes servidos a bordo

4 de agosto de 2014

Vinhos e champanhes servidos a bordo das aeronaves da TAM Linhas Aéreas e da LAN Airlines ficaram entre os melhores do prestigiado concurso anual “Wines on the Wing”, promovido pela revista norte-americana Global Traveler. A publicação, voltada para viajantes a negócios em primeira classe e classe executiva, escolhe anualmente os melhores vinhos servidos a bordo no mundo todo. Na edição 2014, a 11ª promovida pela publicação, as duas companhias aéreas do Grupo LATAM Airlines concorreram com empresas aéreas de todo o mundo.

Na categoria “Classe Executiva”, a TAM ganhou o primeiro lugar com o champanhe Drappier Carte d’Or e apareceu entre as cinco melhores em “Vinhos Tintos” com o Château Bel-Air-Ouÿ 2010. Já para a primeira classe, a TAM ficou no Top 5 de “Melhor Champanhe” com o francês Drappier La Grande Sendrée 2005, e entre os cinco melhores da categoria “Vinhos Brancos” com o alemão Dr. Bürklin-Wolf Gaisbohl Grand Cru 2009. Já entre os exemplares da bebida servidos a bordo da LAN, o chileno 20 Barrels, Sauvignon Blanc 2013 está no Top 5 da categoria “Vinho Branco em Classe Executiva Internacional”. A TAM e a LAN ainda ficaram entre as cinco melhores companhias aéreas na categoria “Wines on the Wing”, que premia as empresas que garantiram as melhoras médias de notas entre seus vinhos da Classe Executiva.

Com esses resultados, as companhias do Grupo LATAM repetem o ótimo desempenho dos últimos anos. Em 2013, os vinhos oferecidos aos passageiros da TAM e da LAN receberam quatro prêmios. Em 2012, foram cinco bebidas vencedoras e, em 2011, em quatro.

O responsável por selecionar os vinhos servidos a bordo da TAM é Arthur Azevedo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo. Já na LAN, Héctor Vergara, único Mestre Sommelier da América Latina, é quem assessora na elaboração da carta de vinhos da companhia há 20 anos.

Informações: www.lan.com e www.tam.com.br

Roberto Maia

Comentários