logo

Telefone: (11) 3024-9500

Taipei é moderna, vibrante e cosmopolita | Qual Viagem Logo

Taipei, Taiwan skyline at night.

Taipei é moderna, vibrante e cosmopolita

30 de agosto de 2016

Prédios modernos, monumentos históricos, muito movimento de dia e à noite, centro econômico, tecnologia e mais de 2,5 milhões de habitantes. Assim é a vibrante Taipei (ou Taipé), cidade global e capital de Taiwan. Localizada no norte da Ilha Formosa, Taipei é delimitada por rios e pelo Parque Nacional Yangmingshan.

The Chinese archways are located on Liberty Square (自由廣場 as written on the arches). Famous Chiang Kai-Shek Memorial Hall viewable in the middle of the arches. Liberty Square, Taipei, Taiwan.

Foto por iStock / fenlio

Apesar de pequena em território, Taipei possui algumas semelhanças com as grandes cidades chinesas, como Pequim, Xangai e Hong Kong. Antes parte da China, Taiwan também já passou pelo domínio japonês. As influências desses e de outros países asiáticos estão por todo o canto. Hoje, Taipei é cosmopolita, com empresas de tecnologia e um comércio movimentado.

Taipei, Taiwan Cityscape from Neihu District for adv or others purpose use

Foto por iStock / nicholashan

Em Taipei, a oferta de restaurantes é enorme e a comida é deliciosa e farta – só não espere muito luxo. Como resultado disso, a maioria da população local costuma comer fora de casa. Da culinária tradicional chinesa a pratos exóticos, comida de rua e restaurantes temáticos, Taipei tem um pouco de tudo. Experimente também o chá produzido nos arredores da cidade e, se tiver coragem, o tofu fedido, uma iguaria local.

People gathering around Raohe Street Night Market in Taipei.

Foto por iStock / fazon1

Muitos estabelecimentos ficam abertos durante a madrugada, inclusive mercados e feiras de comida, como o Mercado Noturno de Tonghua. Para quem prefere mais agito, há diversas casas noturnas. Em um primeiro momento, Taipei pode parecer um pouco caótica, mas não é tão difícil se locomover pela cidade. O sistema de transporte público é bem eficiente e as muitas áreas verdes e parques públicos deixam o ambiente agradável.

O edifício Taipei 101 domina o horizonte da cidade, com seus 508 metros de altura. Construído em 2004, foi considerado o prédio mais alto do mundo por alguns anos. Em alguns andares há deques de observação. Visite também o Museu do Palácio Nacional, com sua incrível e enorme coleção de arte chinesa.

Taipei Confucius Temple in Taipei, Taiwan. Constructed in1879

Foto por iStock / brize99

Muitos monumentos de Taipei prestam uma homenagem à história do país, marcada por lutas e algumas tragédias. Entre eles estão o Memorial de Chiang Kai-Shek e o Santuário Nacional dos Mártires Revolucionários. Há também diversos templos, um mais incrível do que o outro, como o Templo Longshan, o Hsing Tian Kong, o Templo de Bao’an e o Templo de Confúcio. Não deixe de conhecer o Parque de Yangmingshan e as fontes termais de Beitou.

Como chegar

Taiwan fica do outro lado do mundo e o trajeto até lá dura cerca de um dia e meio. Voos entre São Paulo e Taipei com uma parada são oferecidos pela Emirates, Turkish e KLM.

Onde ficar

Dandy Hotel – Tianmu Branch

Les Suites Taipei Ching-Cheng

CityInn Hotel – Taipei Station Branch III

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Sean Pavone

Comentários