logo

Telefone: (11) 3024-9500

Taíba atrai praticantes do Kitesurfe e surfistas no Ceará Logo

Foto: Via Setur Ceará

Taíba atrai praticantes do Kitesurfe e surfistas no Ceará

16 de outubro de 2015

A Taíba é uma vila de pescadores que conseguiu se manter autêntica, apesar do grande fenômeno turístico que descaracterizou outras cidades litorâneas do Brasil. Taíba na língua tupi guarani significa pequena aldeia.

Com pouca estrutura urbana, mas com grandes atrativos naturais, a Taíba é ideal para a prática de Surf, Kite Surf, Wind Surf e Sand Board, ou para pessoas que desejam um lugar tranquilo, sem muita badalação e com grandes opções de contato intenso com a natureza.

Foto: mihtiander via Istock

Foto: mihtiander via Istock

A Praia da Taíba, distrito do município de São Gonçalo do Amarante está a 60 km de Fortaleza, é um pedaço do paraíso litorâneo no Ceará, são praias belíssimas com piscinas naturais em formações rochosas, falésias, dunas, lagoas e mais de 300 dias de sol por ano. Sua população, algo em torno de quatro mil habitantes, vive em função da pesca e do turismo. Possui várias pousadas e alguns bons  restaurantes.

No período de julho a , os fortes e constantes ventos tem atraído kitesurfistas dos mais variados cantos do planeta, colocando a Taíba como um dos principais destinos para praticantes desse esporte.

Foto: tunart via Istock

Foto: tunart via Istock

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: Via Setur Ceará

Comentários