logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tahiti é mais que um destino, é um paraíso | Qual Viagem Logo

Over water bungalows in Tahiti, French Polynesia

Tahiti é mais que um destino, é um paraíso

18 de janeiro de 2017

A Polinésia Francesa é um país que abrange belezas paradisíacas e abriga uma das ilhas mais lindas do mundo: Tahiti. Maior ilha desse território, o Tahiti é uma explosão de cores nos vales verdes, céu azul e água azul turquesa. Há também os pareôs multicoloridos das charmosas dançarinas taitianas.

Young woman in white bikini swimming in a coral lagoon

Foto por iStock / mvaligursky

Além das belezas naturais, a Polinésia é marcada pelas montanhas altas e místicas, vales profundos e perfumados, lindas joias de artesanato local e a famosa história da pérola negra. As ilhas são paraísos que combinam todas as diferentes paisagens criadas pela generosa Mãe Natureza, incluindo a rara flor de Tiare, a saborosa e perfumada baunilha e as pérolas negras mais perfeitas.

istock-499933584

Foto por iStock / MaRabelo

No Tahiti, há diversas opções para se divertir, além da contemplação da bela paisagem. Uma das atividades mais praticadas por turistas é o mergulho pelo grande oceano, durante o qual é possível se deparar com espécies extraordinárias da vida marinha, como o tubarão martelo, arraias mantas, baleias jubartes, entre outros. Aproveite para visitar o centro da ilha, que esconde longos rios, uma das mais belas cachoeiras da Polinésia e piscinas naturais.

Waterfall feeding a small stream in Papeete, Tahiti.

Foto por iStock / viavado

O windsurfe na costa leste da ilha é praticado especialmente próximo à linha costeira do Ponto Vênus em Mahina. Há também empresas que alugam barcos ou catamarãs, uma ótima escolha para explorar o mar de uma forma mais tranquila.

Outra atividade que promete deixar qualquer um ainda mais apaixonado pelo lugar é um passeio de helicóptero ou avião pela ilha. Uma forma perfeita de visualizar não só o Tahiti, mas também as ilhas de Bora Bora, Moorea e Hiva Oa, uma excursão indispensável. O passeio revela um lado atrativo e secreto do interior da Polinésia, as vistas de picos e cânions e cachoeiras que deságuam de inúmeros espinhaços e planaltos.

Foto por iStock / MarconiCouto

Para descobrir antigas plantações de baunilhas em um safári pelos vales tropicais, a opção é um veículo 4×4, que permite explorar o interior das ilhas de Tahiti, Raiatea, Tahaa, Huahine, Bora Bora e Marquesas. As atividades esportivas também incluem contemplar as belezas naturais enquanto joga golfe em um campo de 18 buracos.

Quando se trata de hospedagem, o Tahiti possui hotéis e resorts de tirar o fôlego – é até difícil escolher em qual ficar. Assim como o próprio destino, a hospedagem na ilha é para todo o tipo de pessoa, seja um casal em lua de mel, família ou amigos se divertindo.

Cruzeiro

O Paul Gauguin Cruises é o único navio iate de luxo construído especificamente para operar no paraíso: Tahiti, Polinésia Francesa e Pacífico. O navio iate conta com sistema all-inclusive, esportes aquáticos em portos selecionados, praia privativa em Bora Bora com serviço de bar e jogo de vôlei. Sua estrutura ainda conta com piano bar, bar na piscina, spa, academia e acomodações espaçosas. Com capacidade para 332 hóspedes, Paul Gauguin oferece preços imperdíveis para viver uma experiência única e marcante no mar azul turquesa da ilha. Mais informações em: qualitours.com.br ou pgcruises.com

Fuso horário

Menos oito horas no horário de verão e menos sete horas no horário normal, em relação ao horário de Brasília.

O que levar na mala?

Roupas de verão, roupas de banho, esportivas e para usar em passeios de barcos e veículo 4×4. Não esqueça de colocar algumas peças mais quente, pois durante a noite a temperatura fica mais fria. Não esqueça o protetor solar, óculos de sol, chapéu ou boné, sandálias, tênis, chinelos e um bom repelente.

Como chegar

Através do Aeroporto Internacional do Tahiti Faa’a, que recebe voos da Air France, Air Tahiti e Latam (voos a partir de Santiago, com parada na Ilha de Páscoa).

Onde ficar

InterContinental Tahiti Resort & Spa

Manava Suite Resort Tahiti

Le Meridien Tahiti

Mais informações em: polynesie-francaise.pref.gouv.fr

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / AtanasBozhikovNasko

Comentários