logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sul da Bahia: um roteiro pela Costa do Cacau | Qual Viagem Logo

itacarezinho beach deserted, seen from above amid the green vegetation. Beautiful sea on the horizon

Sul da Bahia: um roteiro pela Costa do Cacau

15 de junho de 2020

Em julho de 2020, a região da Costa do Cacau, no sul da Bahia, se prepara para a retomada do turismo seguindo o que recomendam as autoridades de saúde nacionais e internacionais. O destino reúne opções de passeios que agradam diferentes públicos, como saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa, que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.

Foto por iStock / deji_fisher

Foto por iStock / deji_fisher

Os guias, residentes da região, conhecem todos os cantos e proporcionam experiências únicas. Quem curte sol e areia não pode deixar de conhecer a Praia de Itacarezinho, a Baía de Camamu, que abriga ilhas, praias, florestas e manguezais, e o Circuito das Praias, com caminhada em meio à Mata Atlântica até a Praia da Engenhoca, passando pela Trilha do Costão, mirantes e praias, como Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho.

Foto por iStock / DrC_Photography

Foto por iStock / DrC_Photography

Quando o assunto é aventura, reserve um ou dois dias para fazer rafting pelo Rio de Contas ou arvorismo na praia da Ribeira. Para quem precisa relaxar, a indicação é um passeio pela Cachoeira do Tijuípe, com um delicioso e energizante banho por lá. Há também uma trilha que mostra como é o encontro de um rio com o mar, a Trilha do Jeribucaçu. Com total segurança e instrutores especializados, essas atividades fazem sucesso entre as crianças, os adolescentes e também os adultos.

Os praticantes de surfe também não ficam de fora e podem aproveitar as praias do litoral sul da Bahia para curtir as ondas. Nesse caso, as dicas são a Praia de Jeribucaçu, Engenhoca e Pé de Serra.

Onde ficar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Txai Resort Itacaré reúne o que há de luxuoso no que diz respeito a lazer, hospedagem e gastronomia. Certificado pelo restrito grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux, é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do sul da Bahia. Entre as atrações internas do empreendimento, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e dois restaurantes.

Mais informações em: txairesorts.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Paulo José Lima Gomes

Comentários