logo

Telefone: (11) 3024-9500

St. Pete/Clearwater: praias paradisíacas, cultura e diversão | Qual Viagem Logo

cwb2

St. Pete/Clearwater: praias paradisíacas, cultura e diversão

12 de junho de 2018

Areia branca e fofa e um mar quase sem ondas, azul turquesa e cristalino com águas quentinhas que, no verão, atingem os 29°C. Assim são as praias de St. Pete/Clearwater, destino na costa oeste da Flórida conhecido por ser um dos mais paradisíacos dos Estados Unidos.

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

Ao longo dos 56 km de litoral banhados pelo Golfo do México, existem duas praias premiadas: em 2018, Clearwater Beach foi eleita pelo TripAdvisor como a sétima melhor do mundo e a primeira dos EUA; já St. Pete Beach foi considerada, também pelo TripAdvisor em 2018, a sétima melhor do país. Além disso, o destino guarda ótimas atrações culturais, gastronômicas e de compras – tudo isso a 180 km de Orlando e ao lado de Tampa.

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

O destino de St. Pete/Clearwater é formado por mais de uma dezena de cidades com belas paisagens à beira-mar. Ao seguir pela Gulf Boulevard, via litorânea que liga Clearwater Beach a St. Pete Beach, você vai poder conhecer várias praias espetaculares, como as de Redington, a Indian Rocks Beach, a Treasure Island e a Madeira Beach. Mais ao sul da península, vale conhecer Pass-a-Grille Beach, a ilha de Shell Key e Fort de Soto.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Já ao norte de Clearwater, as ilhas de Caladesi e Honeymoon, protegidas por parques estaduais, são dois outros cenários paradisíacos no destino. Uma curiosidade: elas formavam uma única ilha, até que um furacão a dividiu em duas na década de 1920.

Clearwater

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt

Foto por Nicholas A Collura-Gehrt / Visit St. Petersburg/Clearwater

Para curtir os dias quentes e ensolarados da Flórida, nada melhor do que passear pela sempre animada Clearwater Beach. Com uma larga faixa de areia branca, a praia possui um calçadão com ciclovia e é ladeada por uma avenida à beira-mar repleta de ótimos hotéis de grandes redes, alguns bem luxuosos. Há também uma série de restaurantes descontraídos, sendo que muitos são pé na areia e especializados em peixes e frutos do mar frescos – não deixe de provar o sanduíche de garoupa.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O mar calmo e cristalino é como um espelho que reflete o céu azul e um verdadeiro convite ao mergulho. Outro destaque é o Pier 60, onde é possível pescar, admirar o belo pôr do sol sobre o Golfo do México, curtir música ao vivo e comprar lembrancinhas únicas na feirinha de artesanato.

Foto por Copyright C Grant 07 / CMA

Foto por Copyright C Grant 07 / CMA / Visit St. Petersburg/Clearwater

Ainda em Clearwater, não deixe de visitar o Clearwater Marine Aquarium (CMA). Apesar do nome, trata-se de um centro de resgate e reabilitação de animais marinhos. Ali vive o golfinho mais famoso do mundo, Winter, estrela de dois filmes de Hollywood, famosa por usar uma prótese no lugar da cauda. Além de aproveitar as experiências únicas, é impossível não se emocionar com as histórias de superação dos animais resgatados.

St. Petersburg

Foto por ©2013 Steven P. Widoff

Foto por ©2013 Steven P. Widoff / Visit St. Petersburg/Clearwater

Tão bonita quanto Clearwater Beach, St. Pete Beach é bem mais tranquila, com a orla tomada por residências com seus próprios píeres e lanchas, icônicos hotéis de luxo (como o “palácio rosa” do The Don CeSar) e rooftops badalados ao ar livre (como o do Kimpton the Hotel Zamora). Muitos turistas visitam St. Petersburg, carinhosamente conhecida como St. Pete, não só pela praia, mas pelas atrações do centro da cidade.

Foto por Copyright 2008 Dana Hoff

Foto por Copyright 2008 Dana Hoff / Visit St. Petersburg/Clearwater

A área de Downtown tem boa gastronomia, vida noturna, compras e muita cultura, tudo isso em uma ambiente bem urbano e descolado. Não deixe de visitar o Dalí Museum, que abriga a maior coleção de quadros do artista surrealista Salvador Dalí fora da Espanha – são mais de 2.000 itens no acervo. O prédio possui uma arquitetura única, cheia de curvas e com uma escada em espiral. Vale conhecer também o jardim em frente, com esculturas que rendem ótimas fotos.

Foto por Terry Rishel

Foto por Terry Rishel / Visit St. Petersburg/Clearwater

Ainda no centro, a galeria de arte Chihuly Collection guarda impressionantes obras em vidro assinadas pelo artista Dale Chihuly, referência mundial nesse tipo de trabalho. Perto dali, no Morean Arts Center, é possível ver artistas em ação fazendo objetos de vidro soprado. Outra opção cultural é o Museum of Fine Arts. Essa região da cidade também se destaca pela arte urbana, com uma série de murais grafitados.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Para compras e gastronomia, o Sundial é uma boa opção. O lugar abriga o Locale Market, um mercado de alta gastronomia em estilo nova-iorquino que vende ingredientes de primeira qualidade. No andar de cima, há um restaurante. Quem gosta de cerveja vai adorar percorrer a “Gulp Coast”, a trilha da cerveja artesanal de St. Pete. São mais de 30 cervejarias independentes, com tours e degustações.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Como chegar

Há voos diretos entre Orlando e São Paulo a partir de Guarulhos (Latam e Delta) ou de Viracopos (Azul). Depois, a melhor opção é seguir de carro até St. Pete ou Clearwater.

Onde ficar

Wyndham Grand Clearwater Beach

Opal Sands

Kimpton the Hotel Zamora

The Don CeSar

Mais informações em: visitstpeteclearwater.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Parceiros:

unnamed

Comentários