logo

Telefone: (11) 3024-9500

St. Pete/Clearwater: diversão e praias paradisíacas na Flórida | Qual Viagem Logo

How serene is this?  Soft white sand beneath your feet, the gentle waves, the gulf breeze, and glorious colors.  St Pete Beach, St Petersburg, Florida.

St. Pete/Clearwater: diversão e praias paradisíacas na Flórida

10 de setembro de 2019

Sol o ano inteiro, praias de areia branca banhadas por águas mornas e cristalinas e uma movimentada vida cultural e noturna. O destino de St. Petersburg/Clearwater reúne o que a Flórida tem de melhor, a menos de 200 km de Orlando.

Encravada entre o Golfo do México e a Baía de Tampa, a região de St. Petersburg/Clearwater conta com uma série de atrações para todos os gostos, sem diferenciar quem está em busca de animação ou de alguns dias de descanso.

Foto por iStock / sreenath_k

Foto por iStock / sreenath_k

Para encontrar tudo o que você necessita para organizar sua viagem a esse pedaço do paraíso na Flórida, visite o site oficial do destino (endereço no final da matéria). Há dicas de lugares para se hospedar e restaurantes até lojas, museus e joias escondidas. A página web móvel conta ainda com uma ferramenta GPS, que facilita o acesso imediato aos pontos de interesse mais próximos.

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Muito mais do que um guia turístico, é um convite para se apaixonar por toda a região de St. Petersburg/Clearwater, do cais com pesqueiros de esponjas de Tarpon Springs às trilhas de manguezais de Fort de Soto.

Praias deslumbrantes

Ao longo de uma faixa litorânea com 56 km de extensão, St. Pete/Clearwater abriga algumas das melhores praias dos Estados Unidos. Da costa virgem das ilhas Caladesi e Honeymoon até a badalada Clearwater Beach, os turistas ficam apaixonados à primeira vista pelas paisagens naturais do destino.

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Por serem banhadas pelas águas mornas do Golfo do México, as praias de St. Pete/Clearwater exibem um visual digno do Caribe. O mar é cristalino e praticamente não tem ondas, sendo perfeito para um mergulho. Da orla, não é difícil avistar golfinhos nadando livremente em alto mar.

Foto por iStock / csfotoimages

Foto por iStock / csfotoimages

Clearwater Beach foi eleita pelo TripAdvisor como a melhor praia dos Estados Unidos e a sexta melhor do mundo (prêmio Travellers’ Choice 2019). Ladeada por uma ciclovia e um calçadão, é a praia mais visitada do destino. Aproveite os dias ensolarados da Flórida, admire o pôr do sol sobre o Golfo do México no Pier 60, curta música ao vivo e se delicie com as sorveterias e os restaurantes pé na areia especializados em peixes e frutos do mar.

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater / Jim Damaske

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater / Jim Damaske

Já St. Pete Beach é bem mais tranquila, mas suas belezas naturais fizeram com que fosse escolhida pelo TripAdvisor como a quarta melhor praia dos Estados Unidos em 2019. A orla é repleta de residências luxuosas, hotéis icônicos e bares exclusivos em rooftops.

O litoral do destino tem outros vários lugares que encantam pela beleza, como o Fort de Soto Park, um refúgio praticamente intocado e composto por cinco ilhas, praias e manguezais, e as ilhas vizinhas de Honeymoon e Caladesi, com suas praias de areia branca, trilhas e lindos cenários para um dia tranquilo à beira-mar.

Na onda das cervejas artesanais

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

St. Pete/Clearwater se converteu em um importante polo do cenário cervejeiro dos Estados Unidos, graças à alta qualidade dos rótulos desenvolvidos por seus pequenos produtores. Essas cervejarias artesanais estão espalhadas por toda a península, desde a Dunedin Brewery, a mais antiga da Flórida, a outras tantas opções no centro de St. Petersburg.

Foto por 3 DAUGHTERS BREWING

Foto por 3 DAUGHTERS BREWING

O destino já criou sua própria trilha da cerveja artesanal – a maior do tipo no estado. A chamada “Gulp Coast” reúne cerca de 30 cervejarias locais e independentes, com produtos que chamam a atenção pela criatividade e combinam perfeitamente com o clima tropical da região. Há várias experiências disponíveis, como tours e degustações.

Cultura e diversão além das praias

St. Petersburg, ou apenas St. Pete para os íntimos, guarda um agitado centro urbano a poucos minutos da praia. Essa área, conhecida como “The Burg”, tem museus de classe mundial, galerias e muita arte urbana, além de uma vasta oferta gastronômica, de barzinhos descolados a restaurantes luxuosos, e uma animada vida noturna.

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Não deixe de visitar o Dalí Museum (com mais de 2.000 itens, é uma das maiores coleções de Salvador Dalí fora da Espanha), a galeria Chihuly Collection (exposição de obras em vidro assinadas pelo famoso Dale Chihuly), o Morean Arts Center (com demonstrações da fabricação de objetos de vidro soprado) e o Museu de Belas Artes. A cidade também sedia uma das provas da Fórmula Indy, o Grand Prix de St. Petersburg.

Já em Clearwater, a dica é conhecer o Clearwater Marine Aquarium, centro de resgate e reabilitação de animais marinhos sem fins lucrativos, que inspira os visitantes com as histórias de superação dos próprios animais. Veja de perto tartarugas, arraias, tubarões, lontras e golfinhos, incluindo a grande estrela local: a Winter, golfinho que inspirou dois filmes de Hollywood.

Mais informações em: visitstpeteclearwater.com/br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / dKi-photography

Comentários