logo

Telefone: (11) 3024-9500

St. Julian’s, cidade animada em Malta, é perfeita para turistas e intercambistas | Qual Viagem Logo

St Julians, Malta - November 10, 2015 : Small fishing boats moored in St Julians and Spinola bay on a sunny day in St Julians, Malta.

St. Julian’s, cidade animada em Malta, é perfeita para turistas e intercambistas

28 de março de 2017

Além de linda e encantadora, Malta sabe como surpreender e receber os turistas, principalmente quando uma de suas atrações, Azure Window, se tornou cenário de um dos episódios da séria mais assistida, Game of Thromes.

Storm the Azure Window in Gozo, Malta

Foto por iStock / Marco Dal Canto

Recentemente, devido a uma forte chuva, a Ilha de Gozo foi atingida e o lindo monumento natural que sofreu com a chuva infelizmente não existe mais. Mas, Malta continua sendo um destino que faz sucesso na lista dos viajantes e de muita gente, inclusive quando se trata de St. Julian’s, localizado ao norte de Valeta, capital do país.

St. Julian’s, de origem rural, surgiu no século XIX e tem cara de cidade do interior, com belas igrejas, mercados ao ar livre, clima hospitaleiro e o adorável ar de calmaria. Apesar da tranquilidade que o lugar oferece, há também uma vida noturna agitada para quem gosta de curtir nos clubes, casas noturnas, restaurantes e também, fazer atividades durante a madrugada.

neo-gothic Carmelite Parish Church, Balluta Bay, Malta

Foto por iStock / MVorobiev

Visitada por turistas de todos os gostos e idades, St. Julian’s já foi apenas um pequeno vilarejo de pescadores, mas hoje em dia recebe milhares de turistas e estudantes que passam por lá ao longo do ano. A cidade desenvolveu uma infraestrutura respeitável quando o assunto é diversão.

Aerial View on Saint Julien and Spinola Bay at Dawn, Malta

Foto por iStock / anshar73

De cara com esse visual incrível, os barquinhos coloridos dão cor e completam a paisagem e história das águas azuis do Mar Mediterrâneo. Spinola Bay, onde há barcos na baía, é o local que mais representa a história dos pescadores. Algumas das embarcações que partem dali para passeios turísticos dão charme e servem, muitas vezes, de cartões postais e ponto de encontro. Há também um calçadão que acompanha a orla e ao redor estão localizados diversos restaurantes que servem pratos de todos os gostos.

View across harbour at St. Julians, Malta.

Foto por iStock / ILCphoto

Os mergulhares irão amar explorar as águas azuis e visitar um museu subterrâneo, onde é possível encontrar navios naufragados no Divewise Center.

Wreck ROZI in Malta

Foto por iStock / Wojciech-P

Para os baladeiros de plantão, a animação está em Paceville. O bairro foi um antigo posto militar dos anos 30 e hoje é o centro da vida noturna. Durante o dia o local é perfeito para passear e almoçar; durante a noite, serve como ponto de encontro para quem desejar curtir a noite em bares e baladas – que começa a partir das 22h30. A música eletrônica toma conta do destino, mas é possível encontrar estabelecimentos que tocam rock e ritmos latinos.

Como de costume, cada lugar diferente que os turistas visitam é necessário vivenciar um pouco a cultura deles e experimentar a gastronomia local, incluindo as cervejas locais: ciske e hopleaf – que não podem passar despercebido. Uma das melhores partes de estar em Malta é que o visitante só paga o que consumir, a entrada em bares é gratuita.

Portomaso, Malta - January 19, 2015: Spinola Bay with boats in front of famous touristic restaurants at St Julian, Malta

Foto por iStock / Anton Zelenov

A gastronomia no país tem uma mistura mediterrânea, africana e europeia, principalmente com pratos de carnes e massas. Quem preferir por algo regional, o prato típico é o fenek (carne de coelho). Os pães de Malta também são famosos e acompanham os pratos, sem contar nas opções de frutos do mar.

Clima

Subtropical mediterrâneo, com invernos amenos e verões quentes. No inverno a média é de 13,6° C, podendo chegar até 9°C. Já no verão a média atinge 26,6 º C e a máxima 32° C.

Fuso horário

+5 horas

Idioma

Maltês e Inglês

Como chegar

Não há voos diretos entre Brasil e Malta. Saindo de São Paulo, as companhias que voam são Turkish Airlines, Lufthansa e Swiss. As escalas são feitas em cidades da Europa, principalmente em Istambul, Zurique e Frankfurt.

Onde se hospedar

St. Julian’s Bay Hotel

Inhawi Boutique Hostel

Tropicana Hotel

Onde comer

Chapter One Restaurant

Zeri’s Restaurant

Buffalo Bills

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / nejdetduzen

Comentários