logo

Telefone: (11) 3024-9500

Spa de luxo em Mônaco dá dicas de como se manter ativo durante quarentena | Qual Viagem Logo

woman-flexing-her-legs-photo-by-theformfitness-from-pexels

Spa de luxo em Mônaco dá dicas de como se manter ativo durante quarentena

14 de abril de 2020

No Principado de Mônaco, a Monte-Carlo Société des Bains de Mer, proprietária de diversos hotéis e estabelecimentos de luxo, reuniu dicas de exercícios para cuidar do corpo durante a quarentena. Neste momento, a atividade física é fundamental para o bem-estar e vários exercícios podem ser feitos dentro de casa. Christophe Fautrier, chefe do departamento de cuidados do spa monegasco Thermes Marins Monte-Carlo, dá dicas para se manter ativo neste período.

Coerência Cardíaca

Exercício de respiração profunda com muitos benefícios.

A coerência cardíaca pode oferecer ferramentas simples para levá-lo rapidamente a uma intensa sensação de bem-estar, ajudando a reduzir distúrbios do sono, ansiedade e pode contribuir para aliviar o estresse.

O exercício é simples, eficiente e pode ser feito com um aplicativo de saúde em seu relógio inteligente: inspire pelo nariz por 5 segundos e expire pela boca por 5 segundos, durante 5 minutos. A recomendação é fazer este exercício 3 vezes ao dia. Existem muitos aplicativos disponíveis para baixar no celular ou no relógio.

Fortalecimento Muscular

Este exercício de corpo inteiro envolve todos os músculos das coxas e pernas (em particular o quadríceps).

De pé, com os pés afastados na largura dos ombros e os dedos levemente para fora, dobre e cruze os braços na altura dos ombros para manter as costas retas. Inspire e dobre as pernas, mantendo as costas retas e olhando para a frente. Desça até as coxas ficarem paralelas ao chão e depois suba enquanto exala para voltar à posição vertical. Tenha cuidado, não se levante muito rapidamente e não trave os joelhos, mantendo-os ligeiramente dobrados. Para tonificar todos os músculos da coxa e manter o equilíbrio, mantenha os calcanhares no chão. A recomendação é que você repita 3 séries de 10 flexões, 3 vezes ao dia.

Se você tiver acesso a escadas em sua casa ou apartamento, subir e descer os degraus é uma ótima maneira de mantê-lo ativo. Comece com uma rotina de 10 andares ou cerca de 200 degraus.

Para saber mais sobre o Thermes Marins Monte-Carlo, acesse: montecarlosbm.com.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto via pexels

Comentários