logo

Telefone: (11) 3024-9500

South African Airways confirma fim dos voos para o Brasil | Qual Viagem Logo

London, United Kingdom - August 16 2015: Commercial passenger airplane airbus A330 of South African airlines on its regular route from South Africa landing at the London Heathrow International Airport

South African Airways confirma fim dos voos para o Brasil

6 de março de 2020

A South African Airways (SAA) determinou o fim das operações no Brasil com o cancelamento dos voos entre São Paulo e Johanesburgo a partir de 01 de abril deste ano – única rota direta da companhia aérea entre a África do Sul e a América Latina. A notícia foi anunciada ontem (05) por executivos da empresa em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O cancelamento faz parte de uma série de ações que a SAA tem tomado para se reestruturar e melhorar sua saúde financeira. Segundo Philip Saunders, diretor comercial da companhia, “mudanças significativas tiveram que ser tomadas em rotas internacionais”. Além de São Paulo–Johanesburgo, também foram cancelados os voos da companhia para outros destinos, como Munique, Guangzhou (China) e Hong Kong, além de algumas rotas domésticas.

A SAA está preocupada em atender da melhor forma possível os clientes que já haviam comprado passagens para voos que agora serão cancelados, seguindo as resoluções da ANAC. Os clientes serão devidamente reembolsados ou reacomodados em voos de companhias parceiras – cerca de 80% dos casos já estão resolvidos.

No momento, o futuro é incerto e não há expectativas para o retorno de alguma rota para o Brasil, já que a SAA está focada em se recuperar financeiramente. Porém, a partir do momento em que a empresa volte a crescer, São Paulo é um destino que continua no radar, afirma Altamiro Medici, chefe da SAA na América do Sul.

Mais informações em: flysaa.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Mateusz Atroszko

Comentários