logo

Telefone: (11) 3024-9500

Canela é oficialmente a cidade do Papai Noel | Qual Viagem Logo

32sonhocanela_1754

Canela é oficialmente a cidade do Papai Noel

25 de novembro de 2019

Canela (RS) é oficialmente a cidade do Papai Noel. O Bom Velhinho atendeu ao pedido da menina Laura e viajou para conhecer a Fábrica de Sonhos instalada na Serra Gaúcha. Depois de três exibições do espetáculo Chegada do Papai Noel, Canela vive o Natal diariamente até 12 de janeiro. Com 280 espetáculos, o 32° Sonho de Natal é o maior evento natalino gratuito do Brasil. Em 79 dias de programação, a atração natalina deve atrair aproximadamente dois milhões de visitantes.

O 32° Sonho de Natal foi aberto em 26 de outubro, mas o espetáculo Chegada de Papai Noel, que teve apresentações em 16, 23 e 24 de novembro, marca de forma lúdica e emocionante a abertura temporada para o Bom Velhinho e seus ajudantes. O Papai Noel passa a viver agora na praça João Corrêa e atende ao público diariamente das 14h às 19h.

NOITE MÁGICA

Em sua última exibição, que ocorreu na noite de domingo, 24, a Chegada do Papai Noel demonstrou a força do projeto Estrelas do Sonho, que é realizado desde agosto em escolas de Canela. Ao todo, 111 crianças de 10 escolas públicas e particulares subiram ao palco instalado em frente à Catedral de Pedra para cantar, dançar e interpretar a história da personagem Laura, que escreve uma carta convidando o Papai Noel para conhecer sua fábrica de brinquedos. Após mandar sua estagiária para Canela, o Bom Velhinho viaja de helicóptero para conhecer a cidade. Depois, o Papai Noel e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.32sonhocanela_1773 Canela

SUPERAÇÃO

O pequeno Ruan Duarte, oito anos, tinha medo dos fogos de artifício há um ano. “Viemos assistir a Chegada do Papai Noel, mas antes de terminar o espetáculo fomos embora, pois sabíamos que ele começaria a chorar de medo quando os fogos iniciassem”, lembra Fabiana Arzona, 43 anos. Ao lado do marido, o construtor Fabiano Duarte, 46, ela não conseguia esconder a emoção de ver o filho, Ruan, no palco do maior espetáculo do Sonho de Natal. O menino fez uma participação junto com outras crianças da Escola Especial Rodolfo Schlieper. Acompanhados das professoras, eles cantaram e dançaram a música “Era Uma Vez”. A alegria pela participação do filho também estava estampada no rosto do pai. “Agora ele não tem mais medo dos fogos de artifício. Subiu no palco, cantou e dançou como fez em casa, enquanto ensaiava”, relatou Fabiano.

GRATUITO

Outros destaques da programação são os espetáculos O Desfile Mágico de Natal, Christmas In Concert, O Som do Vento, Fábrica de Sonhos, Auto de Natal e as Paradinhas de Natal, que ocorrem no Centro e nos bairros de Canela. Além dos espetáculos com participação direta dos talentos locais, o 32° Sonho de Natal terá shows com os consagrados cantores Kleiton e Kledir, Daniel, Renato Borghetti e muito mais.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Rafael Cavalli/SerraPress

Comentários