logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sonho de lua de mel nas Ilhas Maldivas | Qual Viagem Logo

lalarebelo-velassaru-maldives-00

Sonho de lua de mel nas Ilhas Maldivas

16 de dezembro de 2016

Por Lala Rebelo, do blog LALAREBELO.COM

Conhecer as Ilhas Maldivas foi o meu sonho desde que eu tinha uns 12 anos de idade, quando recebi um daqueles famosos emails “corrente” com uma apresentação de Power Point que continha fotos do lugar. E então, na época, mesmo sem idade para casar, sem noivo e sem budget, decidi que eu passaria ali minha lua de mel. E assim foi. Há 3 anos lá estava eu desembarcando, junto com meu novo marido, no aeroporto de Malé, capital da República das Maldivas, um país no Oceano Índico.

Se você também tem esse sonho, ou tem vontade de ir mesmo sozinho, em família, com amigos ou com anos de casamento (afinal, quem disse que lua de mel precisa ser só para recém-casado?!), este post, com dicas e curiosidades do país, é pra você.

Bangalôs nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

Bangalôs nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

Para quem não sabe, as Maldivas são um país muçulmano, formado por 1.196 ilhas. Bebidas alcóolicas e biquinis só são mesmo vistos dentro dos resorts, que normalmente ocupam completamente uma dessas ilhas. E a experiência, geralmente, também fica limitada a essa ilha em que está o hotel que você escolheu (a não ser que você tenha interesse em fazer um passeio por Malé ou ir mergulhar em um lugar mais distante – duas atividades muito legais, por sinal!).

Hotel Velassaru Maldives | Créditos: divulgação

Hotel Velassaru Maldives | Créditos: divulgação

E falando em experiência… QUE EXPERIÊNCIA se vive nesse destino!!! Imagine estar rodeado 24 horas por dia pela água mais azul turquesa do mundo, dormir em um bangalô com acesso direto ao mar (e um mar tão transparente que é possível avistar até o menor dos peixes, e também tubarões. Sim, tubarões!! E tudo ao lado do quarto!), curtir piscinas maravilhosas, Spa, cafés, almoços e jantares maravilhosos, passeios de caiaque, de stand up paddle… E muito mais! Fica até difícil imaginar. Coisas que a gente só consegue sentir vivendo, pra não esquecer nunca mais.

De caiaque de acrílico nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

De caiaque de acrílico nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

Me hospedei no Velassaru Maldives, um hotel maravilhoso, com estrutura fantástica e serviço impecável. Escolhi essa propriedade devido à localização (não fica tão longe de Malé, portanto é possível chegar de barco e não de hidroavião), custo-benefício e recomendação. Recomendo muito! Um outro hotel que gostei muito e será o meu escolhido quando voltar ao destino é o Six Senses Laamu.

Satay Dinner nas Maldivas, hotel Velassaru | Créditos: divulgação

Satay Dinner nas Maldivas, hotel Velassaru | Créditos: divulgação

Na piscina do Spa no Velassaru Maldives | Créditos: Lala Rebelo

Na piscina do Spa no Velassaru Maldives | Créditos: Lala Rebelo

Algumas curiosidades e informações úteis:

Como chegar: Saindo do Brasil, o jeito mais fácil é via “Arábias”, com uma conexão em Dubai ou no Qatar, ou via Europa.

Passaporte e visto: Para entrar no país, brasileiros precisam de passaporte válido por pelo menos mais 6 meses a partir da data de volta e duas páginas em branco, lado a lado. Também é preciso visto, que é tirado apenas na chegada, no Aeroporto de Malé (não há representação consular das Maldivas no Brasil para tirá-lo previamente. Mas é super simples, todo mundo do seu vôo estará fazendo junto!).

Dinheiro: A moeda oficial é a Rúpia Maldívia (MVR) mas você não vai precisar dela lá. Todos os preços estão em USD (dólar americano) e tudo o que você consome no hotel pode ser colocado na sua conta para ser pago no final com cartão de crédito.

IdiomaA língua das Maldivas se chama Divehi, mas por ser um país que vive de turismo, todos (pelo menos os que trabalham com turismo) falam inglês.

Clima: Vá para as Maldivas entre os meses de NOVEMBRO a MARÇO (estação seca). Lá faz calor o ano todo, porém, de ABRIL a OUTUBRO é o período de monções (ventos e chuvas fortes). Fomos no meio de outubro (finalzinho da estação das chuvas), tivemos sorte pois pegamos sol todos os dias. Mas também pegamos chuva. Óbvio que mesmo assim é incrível, mas se você puder escolher a data para ir para um lugar tão longe e tão caro, escolha os meses da seca!

Pôr do sol na piscina do bangalô, nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

Pôr do sol na piscina do bangalô, nas Maldivas | Créditos: Lala Rebelo

E aí, animado para ir realizar esse sonho também?

Para mais dicas de Maldivas e outros destinos, acesse www.lalarebelo.com.
Instagram: @lalarebelo_travelblog /// Facebook: /lalarebelotravelblog

Texto escrito por: Lala Rebelo
Fotos: Lala Rebelo & divulgação

Siga-me

Lala Rebelo

Editora em LALAREBELO.COM
Lala Rebelo, autora do blog LALAREBELO.COM, é de Cuiabá com muitos anos de São Paulo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 60, em todos os continentes. É apaixonada por experiências de luxo com profunda imersão cultural, dias ensolarados, praias, piscinas e azul turquesa (#turquesometro). Instagram: @LALAREBELO
Lala Rebelo
Siga-me

Comentários