logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sommerfest promete agitar Blumenau em janeiro | Qual Viagem Logo

39989318505_cb5a3d42a2_c

Sommerfest promete agitar Blumenau em janeiro

10 de dezembro de 2019

Primeiro grande evento de 2020, a Sommerfest já tem data para acontecer. Entre os dias 11, 18, 25 e 1º de fevereiro, a versão de verão da Oktoberfest, irá acontecer na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Em sua 11ª edição, o evento traz como novidade o serviço especial preparado pela Eisenbahn Biergarten, que contará com atendimento ao público para servir às mesas. Já nos setores de lazer e festividade, os destaques são as Schuhplattler, danças típicas alemãs que ficarão por conta de artistas locais e grupos folclóricos.

Imagem via iStock por SandroSalomon

Imagem via iStock por SandroSalomon

A programação também contará com atrações famosas e divertidas. A Prova do Serrador, onde duplas se desafiam para serrar um tronco de árvore em menor tempo, e Equilibrista do Chope, onde o participante deve tomar a bebida sem utilizar as mãos, são as grandes promessas da noite. Os vencedores receberão prêmios exclusivos.

A festa acontece no Parque da Vila Germânica, das 19h às 02h. Os ingressos custam R$16 e podem ser adquiridos no site oficial.

Imagem via Renato Soares/MTur

Imagem via Renato Soares/MTur

Aproveite a estadia para conhecer a diversidade de pontos turísticos que a cidade tem a oferecer. Conhecida como Capital Brasileira da Cerveja, um dos carros-chefe da economia são as cervejarias que, além de produzir rótulos como Eisenbahn, Bierland e Schornstein, ainda oferecem visitas e experiências sensoriais para os amantes da bebida.

Para quem deseja conhecer mais a fundo, o Vale da Cerveja dispõe de roteiros por cervejarias e outros comércios. Além das propostas para vivenciar a rotina da região, degustação de comidas típicas e passeios por atrativos turísticas fazem parte dos pacotes.

Imagem via Renato Soares/MTur

Imagem via Renato Soares/MTur

Graças à forte presença da cultura alemã na região Sul do país, é possível encontrar muitas referências da arquitetura europeia, como as casinhas de enxaimel. Elas são bom um cenário para tirar boas fotos. Alô instagrammers!

Outra parada imperdível é a Rua XV de Novembro. Por ali, se concentra uma variedade de lojinhas, Igrejas e atrativos culturais.

Os museus também valem a visita. Destaque para o Museu Hering, que conta com acervo de documentos e objetos da história têxtil brasileira e da marca. Ele também oferece programas e oficinas especiais para todas as faixas etárias.


Mais Informações:  www.sommerfestblumenau.com.br

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via Renato Soares/MTur

Comentários