logo

Telefone: (11) 3024-9500

Socorro: a cidade da aventura em São Paulo | Qual Viagem Logo

20090617194727b2_0949

Socorro: a cidade da aventura em São Paulo

21 de junho de 2016

No interior paulista, já na divisa com Minas Gerais, a cidade de Socorro é famosa por vários motivos. Primeiro, por ser uma das 12 estâncias hidrominerais do estado. Além disso, a cidade organiza um dos Carnavais mais animados de São Paulo e é um dos principais destinos da região para quem busca uma viagem repleta de aventuras.

Socorro é, inclusive, chamada de “Cidade Aventura”, já que oferece uma variedade de atividades com esse perfil. É possível praticar canoagem, rafting, boia-cross, rapel, arvorismo, mountain bike, trilhas e muito mais em parques pela cidade. O território de Socorro é repleto de montanhas, colinas e rios, o que o torna ideal para essas atividades.

20101118155446b2_2151

Foto por Setur Socorro / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

A cidade também tem o orgulho de ser o lar de uma das maiores tirolesas do país e a única que atravessa dois estados. O percurso tem um quilômetro de extensão. O visitante também pode fazer a tirolesa voadora, na qual ele não vai sentado, mas de bruços. É muito importante destacar que a maioria dessas atividades em Socorro são adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

20090604133723b2_0349

Foto por Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Para quem prefere uma viagem mais tranquila, há o turismo rural, com passeios em fazendas e pesqueiros, no melhor clima do interior paulista. Quanto aos grandes eventos durante o ano, além do Carnaval, Socorro recebe a Festa do Morango em julho e o Socorro Rodeo Festival Country em agosto.

20090617215126b2_1566

Foto por Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Como outras cidades da região, Socorro é um grande produtor de malhas de tricô. Você pode adquirir peças de qualidade com preços reduzidos em centros comerciais como o Shopping Moda de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas. Aproveite para prestigiar também o artesanato local no Espaço do Artesanato.

Como chegar

Saindo de São Paulo, que fica a 138 km de Socorro, pegue a Rodovia Fernão Dias até Bragança Paulista. Depois, siga pela SP-008.

Onde ficar

Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – parquedossonhos.com.br

Hotel Fazenda Campo dos Sonhos – campodossonhos.com.br

Hotel Recanto da Cachoeira – hotelrecantocachoeira.com.br

Mais informações em: turismopaulista.com.br/socorro e socorro.tur.br

Texto por: Patrícia Chemin, com informações da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp)

Foto destaque por: Miguel Schincariol / Banco de Imagens do Estado de São Paulo

Comentários