logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sinta a chamada de Belize, o pequeno paraíso da América Central | Qual Viagem Logo

istock-501666575

Sinta a chamada de Belize, o pequeno paraíso da América Central

28 de novembro de 2019

Situado na costa nordeste da América Central, Belize é um pequeno estado pertencente à Comunidade do Caribe. O clima tropical faz com que as temperaturas acostumem a ser altas e úmidas, com uma temporada chuvosa que dura de maio a novembro. Destacado pela abundante biodiversidade, o local possui a barreira de coral mais longa do hemisfério ocidental. Com uma beleza natural que vai de norte a sul.

O segundo maior distrito do estado é Stann Creek, um ótimo lugar para aqueles que gostam de se aventurar no mundo subaquático. A costa é pontilhada por pequenas cidades e vilas de pescadores que oferecem uma gastronomia de sabores exóticos, e paisagens paradisíacas que fogem das multidões. O território abriga aldeias e montanhas maias, florestas tropicais e cidades costeiras com praias sem igual. São varias as atrações e lugares para descubrir, mas destacamos a pitoresca vila Hopkins.

Hopkins, a joia de Belize

Foto via Istock/Bogdan Okhremchuk

No sul do país e, apenas 30 minutos do Aeroporto de Dangriga, fica a tranquila vila piscatória de Hopkins. É um destino relaxante onde o tempo desaparece. Um lugar habitado por uma comunidade pequena e acolhedora, com uma economia baseada na pesca e na agricultura. O local começou como uma vila de pescadores, no entanto, sua localização ideal e cenário único a tornaram um dos destinos de praia conhecidos no país. Abriga cerca de mil famílias de pescadores e agricultores Garifuna, o grupo étnico resultante da miscigenação entre indígenas e africanos. Conhecer a vila de Hopkins é ter a oportunidade de degustar a incrível culinária e se aproximar à cultura Garifuna.

Onde ficar

O Belizean Dreams Resort é um lugar situado na costa da vila de Hopkins e funciona com o modelo de tudo incluído. Possuem também vários pacotes que incluem passeios de aventura.

Mais informações belizeandreams.com

Onde comer

O Coconut Husk oferece uma variedade de refeições com ingredientes típicos da gastronomia local. Abertos das 7h30 às 20h, é uma boa opção para aqueles que não querem se desgrudar da praia.

Mais informações coconutrowbelize.com

Texto por Natalia Bastos com informações de agência.

Foto destaque via Istock/ SimonDannhauer

Comentários