logo

Telefone: (11) 3024-9500

Singapura do feng shui e da tecnologia | Qual Viagem Logo

Singapore, Singapore - February 08, 2014: Marina Bay Sands, Artscience museum and helix bridge.

Singapura do feng shui e da tecnologia

17 de setembro de 2019

Singapura pode ser o menor país do Sudeste Asiático, mas é um dos lugares que mais possuem atrativos e belezas sem igual na região. Localizado no extremo sul da Península da Malásia, a cidade-estado é um local onde há uma grande fusão multicultural que mescla o antigo com o moderno.

A prática chinesa de feng shui está enraizada nos conjuntos arquitetônicos de Singapura. A arte de orientar edifícios e objetos de acordo com um sistema que harmoniza tudo com o ambiente pode ser encontrada em qualquer lugar da cidade.

Foto via iStock por lena_serditova

Foto via iStock por lena_serditova

Comece o passeio pela boca do dragão, na qual fica o Marina Bay Sands, o incrível conjunto que abriga um resort de luxo, restaurantes, teatro, cassino, shopping, museu e o Sky Park, área de entretenimento. A piscina infinita no topo do edifício representa um lago no cume de uma montanha gigante, simbolizadas pelas três torres do resort.

Em frente ao Marina Bay Sands, o Museu ArtScience é uma das obras-primas de Singapura e ganhou elogios locais e internacionais por seu design e estilo de construção único. O edifício do ArtScience lembra uma flor de lótus, símbolo de iluminação, crescimento e boa sorte.

Foto via iStock por bennymarty

Foto via iStock por bennymarty

O Singapore Flyer é a maior roda-gigante de observação da Ásia, oferecendo aos visitantes uma visão panorâmica do horizonte de Singapura, juntamente com o mar e até mesmo alguns trechos da Malásia e da Indonésia.

A roda está configurada para girar para dentro, em direção à cidade, para trazer fortuna e prosperidade ao país. O Singapore Flyer possui 28 cabines e cada uma foi projetada para acomodar no máximo 28 pessoas. Quando traduzidos, os números dois e oito formam o termo “prosperidade fácil”.

Foto via iStock por P. Kijsanayothin

Foto via iStock por P. Kijsanayothin

Em Orchard Road, centro comercial de Singapura, existem cerca de dois quilômetros de vitrines de luxo, lojas variadas, complexos de entretenimento e shoppings. O mais interesse a respeito do local são os dos fluxos de água que favorecem a área por riqueza e prosperidade.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por thekoala

Comentários