logo

Telefone: (11) 3024-9500

Setor investe para receber mais turistas | Qual Viagem Logo

13

Setor investe para receber mais turistas

6 de maio de 2014

Em todo o Brasil deve-se atingir em torno de 20 mil apartamentos para os próximos cinco anos, com uma média de 100 unidades habitacionais por hotel, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo.

O Brasil recebeu cerca de 5,8 milhões de visitantes internacionais em 2012, alta de 4,5% sobre o ano anterior. O público de outras nacionalidades movimentou quase US$ 6 bilhões durante o período.
Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o mercado hoteleiro tem sido marcado por crescentes investimentos na oferta de empreendimentos, com novos lançamentos e projetos de melhorias de unidades tradicionais.
“Somente o Estado de São Paulo deverá ter mais de 2 mil novos apartamentos de hotel em até quatro anos.
Em todo o Brasil, deveremos ter algo em torno de 20 mil apartamentos para os próximos cinco anos, com uma média de 100 unidades habitacionais (UHs) por hotel”, revela Bruno Omori, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

São Paulo

Principal polo de eventos e turismo de negócios do país, o Estado de São Paulo apresenta cerca de 2,5 mil hospedagens, 180 mil apartamentos de hotéis e um fluxo de 140 mil hóspedes, segundo dados da ABIH-SP. A taxa de ocupação média/ano na região foi de 60,3% em 2012, com faturamento de R$ 7,2 bilhões em diárias. “Temos também o melhor turismo para gastronomia, compras, museus e turismo de aventura do país.
Queremos aproveitar esse momento de grandes eventos para mostrar o Estado de São Paulo para o mundo”, complementa Omori.

Copa do Mundo

Para se preparar para receber turistas durante a Copa do Mundo, o Conselho Estadual de Turismo lançou a Câmara da Copa. O comitê procura
melhorias das instalações turísticas, a divulgação do Estado paulista como destino de turismo e estabelecer o  maior número de centros de treinamentos disponíveis para as seleções durante o torneio. Os espaços incluem campo para treinos, hotéis e aeroporto.
Segundo o executivo da ABIH-SP, dos 70 centros de treinamentos selecionados pela Fifa em todo o país, 26 (37,14% do total) estão no Estado.
“Temos uma oportunidade de divulgar ainda mais São Paulo. A Fifa tem mais de 200 países filiados, mais do que a própria ONU, que conta com
193 nações. A Alemanha duplicou o fluxo de turistas depois da Copa (em 2006). Com isso, a nossa expectativa de projeção de crescimento com esses eventos (Copa e Olimpíadas) é muito grande, especialmente no Estado”, destaca Omori.

Informações: www.abihsp.com.br

Comentários