logo

Telefone: (11) 3024-9500

Sete destinos românticos para uma lua de mel inesquecível na Europa | Qual Viagem Logo

@Luciano Mortula

Sete destinos românticos para uma lua de mel inesquecível na Europa

13 de junho de 2016

Tradicionalmente, maio é o mês das noivas. Mas, ultimamente, o brasileiro tem casado em dezembro. Pode ser por causa do 13º salário ou pelas férias de final de ano. Enfim, não importa qual será o mês que o casal vai dizer o esperado “sim”, a lua de mel tem de ser inesquecível. A viagem tão sonhada já inicia com o planejamento. Quem já se casou ou só quer curtir uma viagem romântica pode aproveitar o Mês dos Namorados para conhecer esses destinos.

Quando se pensa em destino romântico na Europa, as tradicionais Paris (França) e Veneza (Itália) são as primeiras cidades que vem à cabeça. Mas, quem busca outros lugares pode se surpreender e ter belos momentos com a sua cara-metade.

“O bom da Europa é a proximidade dos destinos. A viagem de lua de mel pode incluir desde cidades mais cosmopolitas até cidadezinhas medievais que parecem que saíram de um conto de fadas. O casal tem a possibilidade de mudar de ‘cenário’ em apenas poucas horas de trem ou de avião”, comenta o diretor de marketing da Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) Miguel Gallego. Aliás, uma viagem de carro também pode ser uma boa alternativa para esse momento. O site Visit Europe.com.br traz destinos diferentes dos roteiros que os brasileiros, geralmente, buscam e pode inspirar para viagens especiais que ficarão para sempre na memória do casal.

Verona y Lago di Garda, Itália

Foto por Istock/ Leonid Andronov

Foto por Istock/ Leonid Andronov

Cenário de Romeu e Julieta, de Shakespeare, Verona é um belo destino para passar a lua de mel. Cercada pelo rio Ádige de um lado e pelas colinas, do outro lado, a cidade tem uma intensa vida cultural. Conheça o anfiteatro Arena, um dos maiores e mais antigos do mundo. Mais velho que o Coliseu, entre julho e agosto, há um festival de ópera no local. Apesar de não existe nenhuma prova de que os personagens de Shakespeare, Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, existiram. Visitem a “casa de Julieta”, construída no século XIII. Lá há uma estátua de bronze de Julieta. Diz a lenda que dá sorte no amor tocar o seio esquerdo da estátua. Aproveite que estão perto e conheçam o Lago di Garda. É o maior da Itália, com um comprimento de mais de 50 quilômetros, é rodeado de pequenos vilarejos e cidades.

Santorini, Grécia

Foto por Istock/Freeartist

Foto por Istock/Freeartist

A paisagem da charmosa ilha de Santorini é encantadora. No labirinto de ruazinhas pintadas de branco, Fira é a capital desta ilha e principal centro turístico. No extremo norte da ilha, vocês presenciarão o pôr-do-sol mais belo de suas vidas (ou um dos mais): as casas coloridas ficam com uma aura alaranjada do sol trazendo um cenário mágico e inesquecível. Quem gosta de História deve conhecer o museu pré-histórico de Fira. Há peças do período Neolítico, com peças de mais de três mil anos a.C.

Barcelona, Espanha

Foto por Istock/ lavendertime

Foto por Istock/ lavendertime

Um dos principais centros urbanos da Europa, Barcelona (Espanha) tem uma arquitetura incrível. Na mesma cidade, o casal pode curtir baladas e se encantar pelo romântico bairro gótico. Os amantes do futebol podem ir ao estádio do Barcelona e ainda conferir a arquitetura incrível da Sagrada Família, da Casa Batlló, do Palácio Güell, do Antonio Gaudí. Passear pelo Parc Del Laberint que foi desenhado em 1792 em estilo neo-clássico com um jardim romântico do século 19 será inesquecível para o casal. Peguem o teleférico de Montjuic e tire muitas fotos no mirante Montjuic, com vista de todo porto. No coração da cidade, o Parc Ciutadella, alugue um barco a remo para passear no lago que há no parque.

Praga, República Tcheca

Foto por ISTOCK.COM  GORNOSTAJ

Foto por ISTOCK.COM GORNOSTAJ

A arquitetura medieval convive lado a lado com a moderna em Praga (República Tcheca). O destino faz a gente se sentir em um cenário de um filme de época. Com mais de mil anos de existência, o Centro Histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O centro antigo traz belas construções do século 12. No centro da Praça do Relógio Astronômico, a cada hora cheia, imagens de santos saem por uma janelinha para badalar os sinos do relógio. Um soldado vestido com roupas da época da Renascença toca um trombone do alto da torre. Subam nesta torre para um vista panorâmica. A Ponte Karluv Most une o centro à cidade alta onde encontrarão uma bela cidade do século 14. Para um jantar romântico ao som de piano, o local ideal é o Grossetto Marina, um restaurante dentro de um barco no Rio Vltava. E, é claro, não deixem de degustar a cerveja tcheca.

Lucerna, Suíça

@Mariia Golovianko

@Mariia Golovianko

A viagem romântica já começa com as paisagens de Zurique à Lucerna (Suíça). Construções antigas e uma arquitetura medieval é o que faz este destino inesquecível. Rodeada pelos Alpes Suíços e cortada por um grande lago de água potável, a natureza desta cidade é simplesmente exuberante. Aproveitem o passeio pelas margens do Rio Reuss, de água cristalina, banhada pelo Lago Vierwaldstättersee com a companhia de garças. Vocês se sentirão em um conto de fadas entre as casinhas de madeira na beira do lago, construções medievais, góticas, barrocas e renascentistas. Saboreiem o tradicional fondue suíço.

Bruges, Bélgica

@Mapics

@Mapics

Bruges (Bélgica) respira e inspira romance. Há quem diz que esta cidade é amor à primeira vista por ser misteriosamente medieval e descaradamente exuberante. Patrimônio Mundial da UNESCO, “percam-se” e explorem as riquezas da cidade a pé. Façam um passeio de barco pelos canais da antiga cidade portuária. Lá há mais de 50 chocolatiers que fazem da cidade um verdadeiro laboratório do chocolate. Caminhar de mãos dadas observando o reflexo das construções do Rozenhoedkaai na água no pôr-do-sol será um momento mágico para o casal.

Principado de Mônaco

Foto: BargotiPhotography via Istock

Foto: BargotiPhotography via Istock

Mônaco é o lugar certo quem quer uma lua de mel sofisticada. Próximo da Itália e da França, o segundo menor país do mundo, traz uma natureza exuberante entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas. O Cassino de Monte Carlo foi projetado pelo arquiteto Charles Garnier, responsável pelo prédio da Opera de Paris, é uma construção em estilo Belas Artes, situada em frente a um jardim e ao lado de um badalado restaurante. Apesar de o país ter apenas 2 quilômetros quadrados, podemos dizer que os jardins de Mônaco são um dos mais belos do mundo. Muito luxo e festas deixará esse momento inesquecível.

Texto por: Agência com edição Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por @Luciano Mortula

Comentários